A torcedora Ana Cândida de Oliveira Marques, a “Vovó do Galo”, morreu aos 101 anos nesta quinta-feira (13). O comunicado foi feito pela família por meio das mídias sociais e causou comoção da torcida do Atlético-MG, que a “adotou” na campanha do título no Campeonato Brasileiro no ano passado.
Ela ficou famosa pela sua paixão pelo clube e por ir aos jogos do Galo no estádio do Mineirão. Lúcida, mas sempre acompanhada de um familiar, ela exibia faixas, aplaudia o time e também “cornetava” os jogadores quando achava que devia. Sempre que comparecia às partidas, era tietada com elogios e pedidos de fotos.
Confira a nota publicada no Twitter:
— Vovó do Galo (de?) (@vovogalooficial) January 13, 2022
Viemos com muito pesar informar que nossa querida Vovó do Galo, Ana Cândida de Oliveira Marques, faleceu hoje, às 14h. Nós, familiares e amigos, agradecemos o carinho destinado a ela durante todos esses anos!
O perfil oficial do estádio do Mineirão prestou as suas condolências à família da “Vovó do Galo” e ressaltou o carisma e amor da torcedora.
Ana Cândida de Oliveira, mais conhecida como Vovó do Galo, foi torcedora símbolo do Atlético e esteve sempre presente nas arquibancadas com seu carisma e amor.
Nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e torcedores alvinegros pela perda. Descanse em paz, Vovó! ? pic.twitter.com/ez5X9Ufoy0
— Estádio Mineirão (@Mineirao) January 13, 2022
Leia também
Meia Denis-Will Poha, do Vitória de Guimarães, é emprestado ao Pau FC, e web reage
Corinthians: Willian e Renato Augusto se recuperam da Covid-19 e treinam com grupo
Juiz de Tunísia x Mali encerra partida duas vezes antes dos 45 minutos na Copa Africana de Nações
Na Copinha, atacante comemora à la Gabigol e provoca o Vasco
Lúcio cita lance crucial para o penta do Brasil sobre a Alemanha na Copa de 2002: ‘Estava 0 a 0’
Endrick quase faz golaço em jogo-treino com o elenco profissional do Palmeiras; veja o lance
Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda

