Home Automobilismo F1: Wolff diz que vai encontrar Hamilton em fevereiro: ‘Não será para beber tequila’

F1: Wolff diz que vai encontrar Hamilton em fevereiro: ‘Não será para beber tequila’

Chefe de equipe da Mercedes voltou a falar sobre frustação em Abu Dhabi, mas assegurou que Hamilton precisa de tempo para digerir derrota

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Enquanto os fãs de Fórmula 1 discutem se Lewis Hamilton voltará a correr na Fórmula 1 na temporada de 2022, Toto Wolff, chefe da Mercedes, garante que o britânico precisa de… tempo.

PUBLICIDADE

Isso porque, de acordo com Wolff, o golpe pela derrota em Abu Dhabi ainda machuca Hamilton. Na ocasião, o heptacampeão foi ultrapassado por Max Verstappen na última volta e, dessa forma, perdeu a chance de vencer seu oitavo título mundial. Quem ficou com a conquista foi, justamente, o rival holandês da Red Bull.

“Não importa qual obstáculo venha a surgir no caminho de Lewis [Hamilton], ele soube ao longo de toda a sua vida que precisa dar a resposta na pista. Ele, portanto, só precisa de tempo”, disse Toto Wolff, em entrevista ao jornal Kronen ZeitungO austríaco, que confia no retorno de seu piloto, ainda completa:

PUBLICIDADE

“No mais tardar, nós vamos nos encontrar novamente em fevereiro… e não será para beber tequila. Eu já bebi o suficiente em Abu Dhabi”. Vale lembrar que, embora Hamilton tenha perdido o título, a Mercedes faturou o octa consecutivo entre os construtores. E Wolff não economizou na celebração. Veja aqui.

Hamilton volta para a F1?

Enfim, restando 62 dias para o início da temporada de 2022 da F1, Hamilton ainda não se pronunciou se seguirá na categoria. Mas os indícios são positivos para os fãs do piloto, e é provável que ele retorne, sim, ao carro da Mercedes.

Toto Wolff, no entanto, não esconde que a frustração colhida em Abu Dhabi ainda pode durar por mais tempo: “Ele [Hamilton] nunca esquecerá o que ocorreu em Abu Dhabi porque foi um erro. Ele estava imbatível naquele dia até os comissários de prova decidirem cometer várias infrações”, disparou o austríaco.

Enfim, o próximo mundial se inicia em 20 de março, com o GP do Bahrein. Se Hamilton ainda não garantiu presença na temporada, a Mercedes tampouco revelou a data de lançamento de seu próximo carro. Resta aguardar…

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Hamilton volta para a F1? Mercedes posta fotos do piloto e gera expectativa; veja

F1: Horner critica ‘traço de personalidade’ de Wolff: “Não gosto”

Fórmula 1: Nova Red Bull já está mais rápida que em 2021, diz jornal

Fórmula 1: Alain Prost é mais um a deixar equipe Alpine

PUBLICIDADE

Saída? Agente de Bruno Henrique aborda futuro do atacante do Flamengo

Flamengo domina! Veja o time de coração dos integrantes do BBB 22

Palmeiras já tentou contratar 7 centroavantes em 2022; veja os nomes

Diego Costa no Corinthians: Tempo de contrato foi definido pelo Timão

PUBLICIDADE