Home Futebol Corinthians pode perder meia destaque da base para o futebol do exterior; detalhe chama atenção

Corinthians pode perder meia destaque da base para o futebol do exterior; detalhe chama atenção

Timão chegou a ser criticado na última quinta-feira (20) pelo ex-técnico Dyego Coelho

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Corinthians vem passando por um processo conturbado em suas categorias de base. Após demitir o técnico Diogo Siston, o time alvinegro está bem próximo de perder o meio-campista Pedrinho, de 18 anos. Destaque na categoria, o jogador desperta interesse de um clube estrangeiro e pode sair do clube paulista por valores bem abaixo. A informação foi revelada pelo portal “Meu Timão”.

PUBLICIDADE

Incomodado com a postura de pouco esforço do Corinthians para viabilizar sua permanência, Pedrinho deseja sair. O jovem foi o único jogador campeão do Paulista Sub-17 em 2021 a jogar a Copinha sem um vínculo profissional por opção do clube.

No início deste ano, o meia completou 18 anos, e diante disso já pode se transferir para uma equipe de fora. Ainda segundo o portal, o contrato amador selado entre as partes, facilita a saída, uma vez que a multa rescisória está bem abaixo. Ao que tudo indica, o Timão deve manter uma baixa porcentagem dos direitos econômicos do jovem.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, os representantes do atleta afirmam que não foram procurados pelo Corinthians para uma renovação contratual. O desejo de Pedrinho e seu staff era que o Timão arcasse com os gastos na suplementação necessária para o desenvolvimento físico do atleta, custeada por eles há alguns anos.

No clube desde os nove anos, Pedrinho sempre se destacou em todas as etapas que galgou. Na temporada passada, o meia acumulou dez gols marcados em 22 jogos realizados pelo Sub-17 do Corinthians.

LEIA TAMBÉM: 

Corinthians pode mudar postura sobre negócio com Diego Costa; entenda 

PUBLICIDADE

Coelho detona direção de base do Corinthians: “Não merecem estar ali”

Será? Jornalista diz que Corinthians pode fazer frente ao Palmeiras em 2022

Alvo de Atlético-MG e Corinthians, Felipe está próximo de definir futuro

Atlético-MG fecha acordo na Justiça com empresário; veja valor acertado

PUBLICIDADE

Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões

Pai de Endrick revela inspiração do atacante: “Quer ser igual”

Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola