Depois de viver as frustrações da eliminação nas semifinais da Supercopa da Espanha e da Copa do Rei nas oitavas de final diante da Real Sociedad, o Atlético de Madrid volta suas atenções neste sábado (22) ao Campeonato Espanhol com um duelo difícil contra o Valencia.
O Atlético de Madrid não poderá contar com o atacante Antoine Griezmann, que está se recuperando de uma lesão, enquanto Marcos Llorente é dúvida para o jogo. Além disso, Geoffrey Kondogbia ficará de fora devido a suspensão. Com isso, Diego Simeone contará com o retorno de Stefan Savic após dois meses fora por lesão, embora seja pouco provável que seja arriscado desde o início contra o Valência.
Os atuais campeões da La Liga vão se posicionar em seu habitual 4-4-2. Espera-se que Llorente se recupere a tempo para se encaixar na lateral-direita, enquanto Renan Lodi deve começar na lateral-esquerda e fornecer largura na sobreposição. José Maria Gimenez e Mario Hermoso devem ocupar as posições de defesa central.
O ônus de manter o Atlético de Madrid no controle do meio-campo será de Koke, que procurará recuperar e reciclar a posse de bola. Ele terá o apoio do argentino Rodrigo De Paul, que também terá que dar o pontapé inicial do centro do meio-campo.
A ameaça das laterais será de virá de Yannick Carrasco e Thomas Lemar. Os dois alas serão fundamentais para criar as oportunidades de gol para os dois atacantes, que devem ser Luis Suárez e Angel Correa, com Matheus Cunha sendo uma opção do banco para Simeone.
Veja o provável Atlético de Madrid
(4-4-2): Oblak; Llorente, Gimenez, Hermoso, Lodi; Carrasco, De Paul, Koke, Lemar; Correa, Suárez

