A encaminhada rescisão de contrato de Douglas Costa com o Grêmio nesta sexta-feira também passa a representar um problema para o técnico Vagner Mancini, que vinha trabalhando com o camisa 10 entre os titulares. O jogador abriu o ano com Covid-19, mas se recuperou e estava treinando na equipe principal nos trabalhos técnicos e táticos de pré-temporada.
Em um dos trabalhos da semana, antes de ter a situação encaminhada de saída, ele fez belos gols em atividades de campo reduzido:
A partir de agora, Mancini passa a ter um dilema pela frente para encontrar a formação ideal dos titulares para iniciar a temporada. Entre as opções que restam, há o recém-contratado Janderson e também Campaz, que não conseguiu se afirmar durante a temporada passada.
Um possível esboço de time titular do Grêmio para o começo de 2022 pode ter Gabriel Grando; Orejuela, Bruno Alves, Geromel, Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Benítez; Campaz (Janderson), Diego Souza e Ferreira.
Grêmio já havia perdido um reposição natural a Douglas Costa
Com boas atuações na reta final da temporada passada, mesmo com o rebaixamento, o meia-atacante Jhonata Robert poderia ser uma alternativa até natural a Douglas Costa, mas, antes mesmo da saída do camisa 10, o jovem rompeu os ligamentos do joelho e ficará de fora entre seis a sete meses, precisando passar por cirurgia.
A tendência é que o time titular do Grêmio jogue na terceira rodada do Gauchão contra o São José e depois reassuma o estadual a partir da sexta rodada.
LEIA MAIS:
Cavani, Soteldo e mais: 8 gringos especulados para jogar na Série A em 2022
Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render
Vem pro Corinthians? Suárez se aproxima de acerto com novo clube
Guardiola mostrava jogos de três clubes brasileiros para atletas do Bayern; saiba quais
Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo
Fagner recebe denúncia de agressão e pode desfalcar Corinthians por 12 jogos em 2022

