Home Futebol Confira qual será o salário de Arthur Cabral, ex-Palmeiras, na Fiorentina

Confira qual será o salário de Arthur Cabral, ex-Palmeiras, na Fiorentina

Centroavante terá vencimentos quase milionários no clube italiano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Arthur Cabral, revelado pelo Ceará e com passagem pelo Palmeiras, deve ser vendido pelo Basel para a Fiorentina por 16 milhões de euros (R$ 97,9 milhões, na conversão atual), sendo 15 milhões de euros na hora e 1 milhão de euros em bônus.

PUBLICIDADE

Porém, além do Basel lucrar milhões com a venda, o próprio Arthur Cabral terá um ganho financeiro elevado. Segundo publicação do Goal.com, o ex-centroavante do Palmeiras receberá, anualmente, 1,9 milhão de euros (11,63 milhões, na conversão atual) da Fiorentina. Mensalmente, Arthur receberá cerca de 160 mil euros, ou o equivalente a R$ 970 mil, na conversão atual.

Arthur Cabral

PUBLICIDADE

O centroavante de 23 anos foi revelado pelo Ceará, onde passou por todas as categorias de base e estreou no time profissional em 2015. Após voltar a ficar disponível no sub-20, voltou ao elenco principal em 2017, quando ganho espaço. Em 2018 se tornou titular e o principal jogador da equipe. Em 2019 foi contratado pelo Palmeiras, mas teve poucas chances e disputou apenas cinco partidas. Foi emprestado ao Basel no mesmo do mesmo ano. Acabou comprado por 4,4 milhões de euros após se tornar titular do clube suíço. Atualmente é o camisa 10 do Basel.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE