O Palmeiras utilizou os primeiros jogos do Paulistão como preparação para o Mundial de Clubes, mas o último jogo, diante do Água Santa, no Allianz Parque, disputado na última terça-feira (1º), deixou muitos torcedores aflitos, sensação que o técnico Abel Ferreira admitiu que também teve.
O duelo foi muito “pegado” dentro de campo, com jogadas ríspidas e entradas fortes dos jogadores do time de Diadema, que causaram temor por lesões nos jogadores que embarcam para o Mundial em Abu Dhabi hoje (2). Abel Ferreira admitiu que chegou a pensar que poderia perder alguns de seus atletas.
“Não controlamos nossos pensamentos, podemos escolher onde focar, mas eles vêm e vão muito rápido. Lógico que pensei nisso, não posso mentir. Não vejo outra forma de me preparar a não ser com o pé fundo. Os pilotos de F1, tanto nas provas de sexta, sábado ou domingo, pisam fundo e não há outra forma. Nunca prometi a nenhum torcedor, e nem vou prometer, que vou ganhar todos os jogos. Daremos nosso melhor de forma coletiva. Essa é a nossa confiança, nossa certeza e nossa convicção“, declarou o treinador.
O elenco alviverde viaja para os Emirados Árabes nesta quarta-feira, com saída da Academia de Futebol prevista para as 11h (horário de Brasília), e voo com destino a Abu Dhabi marcado para 13h.
O Palmeiras estreia no Mundial no dia 8 de fevereiro (terça), às 13h30 (horário de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito, que se enfrentam neste sábado (5).
LEIA TAMBÉM: