Home Futebol Na mira do Corinthians, Luís Castro valoriza “futebol de qualidade”

Na mira do Corinthians, Luís Castro valoriza “futebol de qualidade”

Especulado como novo treinador do Corinthians, técnico possui ideias claras sobre como gosta que suas equipes atuem dentro de campo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Os dirigentes do Corinthians seguem trabalhando para contratar um substituto para Sylvinho, demitido após a derrota para o Santos. Conforme já foi divulgado, o clube deseja um técnico estrangeiro e o foco são em profissionais portugueses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana ganhou força o nome de Luís Castro, que atualmente está no Al-Duhail. O português já esteve na mira do Flamengo e Atlético-MG e agora está sendo especulado no Timão. E um lado interessante é no que diz respeito as suas ideias de jogo.

Conforme é possível ver no vídeo abaixo, o treinador não se preocupa apenas em “ganhar pontos”, mas também que suas equipes pratiquem um bom futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0WGVFVzNJaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Estilo de jogo e trabalho com a base

Conforme relatos de profissionais que trabalharam com Luís Castro e jornalistas portugueses, o treinador gosta de um estilo de jogo mais ofensivo. Marcação por pressão e alternando entre 0 4-3-3 com o 4-2-3-1.

Outro ponto favorável diz respeito ao uso da base. As informações são que ele está habituado a trabalhar com jovens jogadores, algo que os dirigentes do clube buscam no próximo técnico. Inclusive, de 2006 até 2014 ele trabalhou como diretor da base do Porto, trabalhando fortemente na formação de atletas.

PUBLICIDADE

O que falta para acertar com o Corinthians?

Ao longo desta sexta-feira (18), está sendo notificado que o treinador gostou da proposta e do projeto da equipe alvinegra. Porém existe uma multa com o Al-Duhail superior a 1 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões). O Corinthians não pretende pagar essa quantia e aposta em um acerto do treinador com sua equipe atual. Dessa forma, os dirigentes adotam um tom cauteloso na negociação.

PUBLICIDADE

Além disso, o Botafogo também tem interesse na contratação do treinador. Mas ao contrário do Timão, as apurações são que o Fogão aceitaria pagar a multa rescisória, algo que pode facilitar a negociação.

Plano B?

Um fato importante é que a diretoria do Corinthians vem trabalhando de forma sigilosa na contratação de um novo treinador. Conforme apurado por setoristas do clube, os nomes especulados estão sendo discutidos apenas entre Duilio, Roberto de Andrade e Alessandro.

Dessa forma, muitos nomes foram especulados nas duas últimas semanas, sempre com foco em treinadores portugueses. Como o Corinthians deseja um treinador para assumir o clube o quanto antes, alguns nomes já foram descartados, como de Jorge Jesus, que só deve voltar a trabalhar em junho deste ano.

Porém, muitos acreditam que Luís Castro seja o alvo principal, mas que o clube também trabalha nos bastidores com um plano b. E um possível nome seria de Leonardo Jardim,

PUBLICIDADE
Better Collective