Home Futebol Assinatura oficial da SAF, concorrência por Pedrinho e Isla oferecido: veja as notícias do Botafogo de hoje(3)

Assinatura oficial da SAF, concorrência por Pedrinho e Isla oferecido: veja as notícias do Botafogo de hoje(3)

O Botafogo teve dia agitado, com muito Mercado da Bola, além da assinatura oficial da SAF. Veja o resumo com as principais notícias de hoje (03/03)

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Com o objetivo de deixar a torcida do Botafogo bem informada com os principais fatos do Glorioso, o Torcedores.com volta nesta quinta(3), com um resumo diário das notícias do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

VEJA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DE HOJE (03/03):

É oficial! John Textor assina contrato de compra da SAF do Botafogo

John Textor é, definitivamente, o dono do futebol do Botafogo. O empresário americano assinou hoje o contrato definitivo da aquisição da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube. O acordo foi anunciado por Textor com um vídeo nas redes sociais. O post mostra a festa da torcida com a aprovação da SAF por conselheiros e sócios do clube e também com a hashtag #LetsPutFire (‘vamos botar fogo’, em alusão ao nome do clube) e retuitado pelo Glorioso com um emoji que indicava a assinatura do contrato.

Isla oferecido

Torcedores.com apurou que o nome de Isla chegou através de um intermediário ao diretor executivo André Mazucco, que não se interessou. Afinal, o dirigente foca jogadores com outro perfil para reforçar o Botafogo.

PUBLICIDADE

Redução de elenco antes da chegada de Luís Castro

Enquanto Luís Castro não chega, o clube já começa a trabalhar para dar ao possível futuro comandante o que ele precisa. Um destes quesitos que estão à espera do português tem relação com o tamanho do elenco botafoguense. Atualmente, o Glorioso tem 39 jogadores que vem treinando com os profissionais. O número seria bem acima do que Castro costuma trabalhar nos times em que comanda, que seria algo em torno de 26 a 27 jogadores.

PUBLICIDADE

Concorrência por Pedrinho

De volta ao Brasil após sair da Ucrânia, Pedrinho pode sair do Shakhtar Donetsk e vem sendo alvo de grandes clubes. Depois de Botafogo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians, chegou a vez do Porto, de Portugal, manifestar o interesse pelo meia-atacante. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

Better Collective