Em parceria com a Estação Luz Filmes e a BlackJack Filmes, o Fortaleza lança, nas próximas semanas, o filme “Meu Tricolor de Aço 2 – Um Sonho que Liberta”. O longa terá imagens exclusivas dos feitos recentes do Leão do Pici.
Mesclando feitos com momentos inspirados da vida real, o longa será em formato de docuficção. O foco é mostrar tudo que foi conquistado pelo Fortaleza desde a comemoração de seu Centenário, em 2018.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Atuante durante quatro gestões do departamento de futebol e diretoria executiva, desde dezembro de 2014, Marcelo Paz, presidente do clube, participou e assistiu o longa em primeira mão.
“O filme está excelente, gostei muito. Até chorei algumas vezes por conta da história e da narrativa. Tenho certeza que, quem é verdadeiro torcedor do Fortaleza, vai se emocionar e vai ter uma grande experiência no cinema ao assistir”, contou.
Confira um trailer do novo filme do Fortaleza
Conquista da vaga na Libertadores
O ponto alto é a inédita Libertadores da América, que o clube irá disputar em 2022. Além disso, o longa trará novos depoimentos e imagens exclusivas de momentos marcantes da conquista dessa vaga.
“Já escrevi muitos roteiros ao longo da carreira, inclusive para o próprio Fortaleza, a partir do convite para integrar o marketing do clube. No entanto, nenhum desses trabalhos exigiu tanta entrega quanto esse projeto. Foi um prazer e um desafio enorme contar a história dos vitoriosos anos pós-centenário, principalmente por não se tratar de um documentário padrão, mas um híbrido que conta a história de uma família, inspirada em momentos que realmente aconteceram”, comemorou Sidarta Arruda, roteirista do filme.
Sequência do “Meu Tricolor de Aço”
Lançado em 2018, ‘Meu Tricolor de Aço’ trouxe imagens e depoimentos de especialistas, torcedores e jogadores do Fortaleza. Na época o clube completava ali seus primeiros 100 anos de vida. Sucesso de público nos cinemas cearenses, o documentário segue disponível na plataforma Netflix. Dessa forma, quem quiser pode relembrar momentos do clube.
De lá para cá, o Leão do Pici seguiu batendo recordes e conquistando feitos imensos no cenário regional e nacional. Os títulos estaduais, a conquista da Copa do Nordeste, o título nacional da Série B 2018, as boas campanhas na elite do futebol brasileiro, a estreia oficial em torneio internacional com a Sul-Americana 2020. E claro, o ano de 2021. Ano que teve a classificação inédita de uma equipe cearense para a Copa Libertadores de América.
Todos estes momentos recentes estarão presentes no novo filme do Fortaleza.

