Home Torcedoras NSports fecha acordo para transmitir Liga Feminina de Futsal

NSports fecha acordo para transmitir Liga Feminina de Futsal

A partir desse ano, será disputada a Liga Feminina de Futsal, com partidas exibidas na internet

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última terça-feira (5), a NSports, principal plataforma de streaming esportivo do Brasil, anunciou uma parceria para transmitir a primeira edição da Liga Feminina de Futsal. O campeonato, que começa no próximo fim de semana, visa ajudar no crescimento da modalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os confrontos da rodada inicial irão acontecer no próximo sábado (9), na Arena Sorocaba, na cidade do interior paulista. Em seguida, os quatro melhores times classificados irão disputar o Torneio Início. Os duelos serão realizados no domingo (10), valendo o primeiro troféu da temporada feminina.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Apoiar o esporte feminino está na essência da NSports. Ficamos extremamente felizes com esse projeto de criação da Liga, que tem tudo para mudar a realidade da modalidade no país. Queremos participar do processo e usar toda nossa expertise, em termos de transmissão, para fortalecer a competição”, afirma Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.

PUBLICIDADE

Disputa da Liga de Futsal Feminina

Após o evento do próximo fim de semana, a competição terá 12 participantes disputando 80 jogos entre os meses de abril e novembro. Além disso, estão previstas ações fora das quatro linhas com ênfase no progresso educacional das jogadoras. Inclusive, está previsto que nos próximos anos as atletas tenham pelo menos o ensino médio como formação mínima para disputar a Liga.

PUBLICIDADE

Além disso, mais adiante, o objetivo é que o ensino superior também passe a ser exigido, bem como seja estabelecido um piso salarial.

Tatiana Weysfield, presidente da Liga Feminina de Futsal, observa o crescimento e a solidificação da categoria no país.

“O Futsal Feminino agora tem o seu espaço. É uma alegria muito grande anunciar uma liga profissional com patrocinadores e parceiros expressivos, doze clubes desde o dia da fundação e uma expectativa de crescimento futuro extremamente positiva. Chegamos para ficar e queremos conquistar todos os públicos: crianças, homens, mulheres, jovens e famílias. Uma liga da diversidade, da inclusão e da responsabilidade social, o futsal é grande e o futsal feminino do Brasil é Gigante”.

Ao todo, serão seis estados sediando as partidas da Liga de Futsal Feminina. Todas as equipes se enfrentarão na primeira fase e as oito melhores qualificadas jogarão os playoffs, divididos em quartas de final, semifinal e final.
O campeão da LFF representará o país na Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

As transmissões podem ser acompanhadas no site da NSports exclusivo para a competição.

Equipes participantes da LFF 2022

A primeira edição da Liga Feminina de Futsal terá os seguintes clubes:

  • Taboão/Magnus – Taboão da Serra (SP)
  • APCEF/ADEF – Brasília (DF)
  • Stein Cascavel – Cascavel (PR)
  • Female/Unochapecó – Chapecó (SC)
  • Baterias Júpiter/Guibon – Cianorte (PR)
  • Barateiro/Havan – Brusque (SC)
  • Lobascz/Fateb/Nossa/Bobig – Telêmaco Borba (PR)
  • São José Futsal Feminino – São José (SP)
  • Confiança/APCEF/SE – Aracaju (SE)Leoas da Serra – Lages (SC)
  • SUMOV – Fortaleza (CE)
  • Londrina Futsal – Londrina (PR)
Better Collective