A Coca-Cola é uma marca contemporânea e sabe muito bem como usar o marketing a seu favor. Conquanto, lança a sua mais nova novidade inspirada nos games, que trata-se do Coca-Cola Zero Sugar Byte. O produto será disfrutado na vida real e no mundo digital.
A companhia disse ser o primeiro produto lançado no metaverso, o qual será experimento no mundo virtual por meio do Fortnite Creative, antes de chegar ao mundo real.
No entanto, a bebida do “mundo real” já teve seu lançamento em alguns países da América latina. Já aos EUA e China a previsão é para 2 e 23 de maio, respectivamente. Enquanto seu lançamento no continente europeu não há ainda uma data predefinida.
“Para nossa segunda expressão no Coca-Cola Creations, quisemos criar um sabor inovador e inspirado na leveza dos píxeis, baseado nas experiências possibilitadas do game”, explicou Oana Vlad, da The Coca-Cola Company.
Oana acrescenta que assim como “os píxeis empoderam ligações digitais, a Coca-Cola Zero Sugar Byte une as pessoas para compartilhar momentos verdadeiramente mágicos”.
Em colaboração com a organização PWR, a Coca-Cola desenvolveu o Pixel Point, sem participação da Epic Games. A plataforma será o local onde o jogo acontece. No Pixel Point, os jogadores terão interação com o produto da Coca-Cola por meio de uma série de Mini-jogos, que são eles: The Castle, The Escape, The Race e The Tower.
Funções dos mini-jogos da Coca-Cola no metaverso
- The Castle:
O game incentivará o trabalho em equipe. Os jogadores terão que derrubar, coletivamente, uma estrutura de píxeis sobe o controle de oponentes.
- The Escape:
O principal objeto utilizado no jogo é uma garrafa de vidro da Coca-Cola. Os jogadores terão que pegá-la, perseguido por uma luz Byte, sem serem alcançados.
- The Race:
Porventura, o modelo mais tradicional do projeto. Conquanto, os gamers terão que correr por meio de tubos que fazem alusão à história da marca; atravessarão portais, colecionando bolhas pixeladas. Após o percurso, terão uma experiência sensorial ao mergulhar na nova Coca-Cola Zero Sugar Byte.
- The Power:
Os gamers terão que desenvolver tarefas coletivamente ao longo das plataformas de píxeis. Portanto, no game, a progressão só será possível com o trabalho em equipe.

