Home Futebol Corinthians tenta embalar contra o Santos e alcançar o Palmeiras na liderança do Brasileirão

Corinthians tenta embalar contra o Santos e alcançar o Palmeiras na liderança do Brasileirão

Invicto em casa, o Timão pode terminar a rodada novamente empatado com o Verdão na liderança do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após a goleada por 4 x 0, o Corinthians volta a enfrentar o Santos, mais uma vez na Neo Química Arena. E após vencer seu primeiro clássico no ano, a Fiel espera mais um bom resultado em casa para se manter entre os primeiros colocados do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o estádio pode ser um trunfo importante para essa meta. Isso porque Vítor Pereira não foi derrotado jogando na Arena desde que assumiu o comando técnico. Além disso, a equipe alvinegra tem a segunda melhor campanha como visitante, com 14 pontos conquistados em seis jogos, mesma desempenho do Palmeiras, líder da competição.

Só que o Verdão tem esse desempenho com sete partidas e já foi derrotado em casa, ao contrário do Corinthians, que venceu quatro duelos e empatou dois. Dessa forma, o aproveitamento alvinegro como mandante é melhor do que o rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians na briga contra o Palmeiras

De forma surpreendente para muitos, o Timão é quem segue incomodando a liderança do Verdão. Hoje apenas três pontos separam os rivais na tabela. Além disso, o Corinthians já abriu quatro pontos de vantagem para o Athletico Paranaense, Atlético-MG e Internacional, respectivamente 3º. 4º e 5º colocados.

Dessa forma, uma vitória em casa pode fazer a equipe novamente empatar com o Palmeiras na liderança, desde que o rival seja derrotado pelo Avaí. Por outro lado, três pontos em casa podem fazer o clube alvinegro ampliar sua vantagem para os rivais que estão atrás na tabela.

Mudanças na escalação

Como é padrão, Vítor Pereira deverá promover mudanças na escalação para o clássico. Róger Guedes, suspenso pelo 3º cartão amarelo, é desfalque certo.

PUBLICIDADE

Mas o Corinthians pode ter mudanças em outros setores. É bem provável que o treinador poupe atletas desgastados ou com problemas físicos para o confronto contra o Santos. Isso porque na próxima semana começa a fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Fagner, que voltou recentemente de contusão, pode ser um deles. João Victor, que foi substituído no clássico, é outro que dificilmente deverá ser relacionado. Completando a lista de possíveis desfalques, devem ficar fora ou no banco de reservas Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto e Willian.

Por outro lado, Cantillo, suspenso contra o Boca Juniors, tem tudo para seguir entre os titulares. Outra novidade na escalação pode ser Bruno Méndez. O zagueiro teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dessa forma, ele já está liberado para fazer sua reestreia pelo Timão.

Dessa forma, uma possível escalação poderá ter: Cássio; Rafael Ramos, Robert Renan (Robson Bambu), Bruno Méndez e Lucas Piton (Bruno Melo); Cantillo, Roni (Xavier) e Giuliano; Gustavo Mosquito, Gustavo Mantuan e Adson.

Better Collective