Home Futebol Juca Kfouri discorda de críticas à Vítor Pereira sobre poupar jogadores contra o Santos: “Decisão extremamente correta”

Juca Kfouri discorda de críticas à Vítor Pereira sobre poupar jogadores contra o Santos: “Decisão extremamente correta”

Corinthians entrou com um time praticamente reserva no clássico do Brasileirão da Série, disputado no último sábado (25)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após golear o Santos na Copa do Brasil, o Corinthians teve uma escalação bem diferente para o duelo válido pelo Brasileirão. Com um time repleto de jogadores da base, o Timão empatou sem gols e perdeu a oportunidade de diminuir a diferença de pontos para o Palmeiras. Esse fato gerou críticas as escolhas de Vítor Pereira, ainda mais pelo fato de o Verdão ter empatado com o Avaí.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas para Juca Kfouri, o treinador do Timão teve a atitude correta. Durante o programa Posse de Bola do UOL desta segunda-feira (27), o jornalista deu seu apoio ao técnico alvinegro.

“Campeonato do Corinthians é tentar ficar entre os quatro primeiros e pelo nível ele tem boas  possibilidades de terminar no G4 do Brasileirão e tentar beliscar um dos torneios de mata-mata. Portanto acho que a decisão do Vítor Pereira foi extremamente correta.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vítor Pereira fez bem de jogar com o dente de leite contra o Santos, apesar de não ser o resultado que o torcedor esperava. E mesmo assim, um garoto como Du Queiroz, que está sendo tão importante se machucou. Aí no segundo, mesmo sem ser a pretensão, o treinador coloca Giuliano e Willian”.

Análise imediatista

Em seguida, Juca Kfouri comentou sobre como alguns profissionais da imprensa e parte da torcida analisam o desempenho do seu time apenas com base no resultado, citando novamente o clássico do último fim de semana.

“Tivesse o Corinthians vencido o Santos seria uma maravilha, Vítor Pereira teria sido brilhante em colocar sete meninos da base. Como empatou, o Corinthians jogou dois pontos no lixo. Por mais que os treinadores expliquem os problemas de calendário, as pessoas, principalmente a critica, tratam de não querer entender.

PUBLICIDADE

Todo mundo aceita racionalmente que o calendário é desumano, absurdo, mas quando os treinadores poupam jogadores e o resultado não vem, são criticados”, finalizou o jornalista.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

O time treinado por Vítor Pereira encaminha para fechar bem o primeiro semestre de junho. Após os clássicos contra o Santos, o Corinthians encaminhou sua classificação na Copa do Brasil e se mantém firme na segunda posição do Brasileirão Série A.

Agora o foco está no jogo de ida contra o Boca Juniors, que acontece na próxima terça-feira (28). Buscando conseguir mais um bom resultado em casa, o treinador terá problemas para armar o time. Cantillo, suspenso pela Conmebol, é desfalque certo. Maycon, lesionado, também poderá entrar em campo contra a equipe argentina.

Além disso, existem dúvidas sobre a possibilidade de contar com João Victor, Gil, Du Queiroz e Renato Augusto. Como o clube não divulga mais a lista de relacionados, essas dúvidas deverão seguir até uma hora antes do jogo, quando o Corinthians divulgar a escalação e opções para o banco de reservas.

Better Collective