Nesta terça-feira (28), o Corinthians entra em campo para iniciar a luta por uma vaga nas quartas de final na Libertadores. E mais uma vez o Boca Juniors será adversário do Timão na competição. Após dois duelos na fase de grupos, os clubes farão seu terceiro duelo em uma fase de oitavas de final. E a equipe brasileira nunca conseguiu avançar par as quartas quando encarou o rival argentino.
A partida será disputada às 21h30, com transmissão ao vivo pelo SBT e Conmebol TV, em duelo que deverá ter mais uma vez uma Neo Química Arena lotada.
HOJE TEM CORINGÃO NO MATA-MATA DA CONMEBOL LIBERTADORES!!! 🖤🤍
— Corinthians (@Corinthians) June 28, 2022
🎶 VAMOOOS, VAMOOOS CORINTHIANS… 🎶
⚽ Corinthians x Boca Juniors
🏆 @libertadoresbr (Oitavas de final – 1º Jogo)
⏰ 21h30 (horário de Brasília)
📺 SBT e Conmebol TV#SCCPxBOC#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/zBD9qhVLdm
Como chega o Corinthians para o confronto
De forma até surpreendente para alguns, o Timão vive um bom momento na temporada. Buscando uma vaga nas quartas de final da Libertadores, o clube tem uma grande vantagem para avançar na Copa do Brasil, após goleada contra o Santos. Além disso, o Corinthians segue firme na vice-liderança do Brasileirão Série A.
Dessa forma, o time de Vítor Pereira chega motivado para o confronto. Mas a equipe paulista terá problemas na escalação. Isso porque jogadores importantes não poderão entrar em campo ou são dúvidas a partida.
Cantillo, suspenso, e Maycon, lesionado, são desfalques confirmados. João Victor, Gil, Du Queiroz e Renato Augusto estrão com problemas físicos e só terão sua presença / ausência confirmada uma hora antes do duelo.
Provável escalação do Timão
Acetar o time titular do Corinthians segue sendo um exercício de adivinhação. Isso porque Vítor Pereira mantém o rodízio de atletas. É verdade que nos últimos jogos ele vem mantendo uma equipe base. Mas por conta de desfalques, é certeza que mais uma vez ele terá que mudar a escalação do Timão.
Com dúvidas no setor defensivo e meio de campo, o treinador poderá entrar em campo com o seguinte time: Cássio; Fagner; João Victor (Robert Renan / Robson Bambu), Raul Gustavo (Gil), e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Renato Augusto / Xavier), Roni e Giuliano (Renato Augusto); Willian, Róger Guedes e Gustavo Mantuan (Adson).
Em relação ao meio de campo, existe tanto a possibilidade dele escalar um setor priorizando a marcação e neste caso ele poderia optar por apenas Giuliano ou Renato na armação. Outra possibilidade é ter um time mais ofensivo, com Roni ou Du Queiroz ao lado dos dois meias. Caso isso aconteça, crescem as chances de que Fábio Santos comece como titular.
Histórico entre Corinthians x Boca Juniors
As equipes já se enfrentaram em 10 jogos oficiais ao longo da história. E conforme dados do site oGol, o Boca Juniors leva uma ligeira vantagem. São três vitórias argentinas contra duas da equipe paulista e cinco empates.
Na Libertadores existe um equilíbrio nos confrontos. Isso porque em oito jogos aconteceram quatro empates e duas vitórias para cada lado.
O Corinthians tem um tabu positivo de nunca ter sido derrotado em casa para o rival desta noite, com duas vitórias e três empates em cinco jogos. Por outro lado, o Timão foi eliminado pelo Boca nas duas vezes em que os times se enfrentaram pela fase de oitavas de final (1991 e 2013).
Mas na única final da sua história até o momento, o time alvinegro levou a melhor, conseguindo o inédito título ao empatar na Bombonera e vencer no Pacaembu.

