Home Futebol Corinthians hoje: Timão pega o Fluminense para colar no Palmeiras na liderança do Brasileirão Série A

Corinthians hoje: Timão pega o Fluminense para colar no Palmeiras na liderança do Brasileirão Série A

Timão entra em campo buscando se manter firme nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste sábado (2), o Corinthians encara o Fluminense no Rio de Janeiro, às 16h30, no Maracanã. O confronto é muito importante para o Timão. Isso porque o clube começa a rodada na 2ª posição, três pontos atrás do líder Palmeiras e apenas dois de distância para Athletico Paranaense, Internacional e Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ou seja, uma vitória fora de casa pode fazer o time treinado por Vítor Pereira terminar empatado com o Verdão enquanto um tropeço pode fazer o clube terminar a 15ª rodada na 5ª colocação.

Mas o confronto não será fácil para o Corinthians. Isso porque o clube deverá ter diversos desfalques para o duelo, seja por lesão ou poupando atletas para o jogo contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores da América. Além disso, o rival chega embalado para a partida. O Fluminense vem de três vitórias seguidas, entre Brasileirão e Copa do Brasil. E uma vitória fará o Tricolor encostar no Timão, diminuindo a diferença para entre eles para dois pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians cheio de incertezas

O Timão é um dos melhores visitantes do Brasileirão Série A em 2022. Mas o confronto de hoje promete problemas para o clube paulista.

Além do adversário, que busca encostar nas primeiras colocações, o Corinthians pode ter até um time inteiro de desfalques para o confronto.

Maycon, Gil, Gustavo Mosquito, Renato Augusto, Du Queiroz, Paulinho e Rafael Ramos seguem lesionados / recuperação física. Já Fagner e Willian deixaram o duelo contra o Boca Juniors com problemas físicos e também preocupam. Além disso, Vítor Pereira pode poupar jogadores que estão com desgaste físico, pensando no duelo de volta na Argentina, que vale vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Por conta de todos esses fatores, a expectativa é que o Corinthians entre em campo com um time reserva. Não será surpresa se diversos jogadores da base tiverem oportunidade de jogar no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
Better Collective