Nesta terça-feira (12), a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), oficializou a chegada de Boris Seidl. Ele será o técnico responsável por comandar o curling brasileiro. Boris tem um extenso currículo ligado ao esporte, além de ser especialista no curling.
Recentemente ele publicou o livro “The Five Physical Elements of Curling” (Os Cinco Elementos Fisiológicos do Curling). Além disso, ele se destaca por seus trabalhos com atletas e clubes de ponta da modalidade, incluindo programa de juniores e cadeirantes.
A expectativa é que ele chegue ao Brasil na próxima semana, no dia 19 de julho. Inicialmente ele será o responsável por implementar o programa de desenvolvimento de juniores e cadeirantes na Arena Ice Brasil, localizada na cidade de São Paulo.
Futuramente, Boris Seidl irá atuar como Head Coach nas missões brasileiras em competições internacionais.
🇧🇷 A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) tem a honra de anunciar um grande reforço para o curling brasileiro! O austríaco Boris Seidl é o novo técnico da modalidade no país. pic.twitter.com/t37CLaTWRt
— CBDG (@CBDGbr) July 12, 2022
Investimentos da CBDG em profissionais de ponta
Com Seidl, o Brasil ganha mais um treinador estrangeiro na Arena Ice Brasil. Hoje, além dele, a Confederação conta com o canadense Erik Olsen, responsável pelo hockey.
Ações da Confederação
Após uma parada forçada por conta da pandemia, a CBDG voltou a ter atividades regulares na Arena Ice Brasil nesta temporada. No começo do ano houve uma grande ação voltada aos Jogos Olímpicos de Inverno. Além disso, passaram pela Arena atletas importantes dos esportes no gelo, como Nicole Silveira e Edson Bindilatti, que se aposentou neste ano.
Além disso, a Confederação organizou competições de Patinação Esportiva e recentemente organizou uma seletiva para a seleção brasileira de Hockey no Gelo.

