Home Futebol CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico de Palmeiras x São Paulo na Copa do Brasil; confira

CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico de Palmeiras x São Paulo na Copa do Brasil; confira

Duelo das oitavas de final teve muito trabalho por conta do VAR, em partida que foi decidida nas penalidades

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O confronto entre Palmeiras x São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil foi marcado por alguns lances polêmicos. O VAR acabou trabalhando muito na partida, com duas penalidades marcadas, uma para o Verdão e outra para o Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas após o jogo, houve muita reclamação alviverde em relação a uma possível penalidade em cima Dudu. E conforme áudio divulgado pela CBF, a arbitragem de vídeo analisou que não houve falta no lance. Inclusive, foi orientado que Vuaden desse o cartão amarelo para Abel Ferreira.

Outro lance que foi divulgado foi a pênalti marcado a favor do São Paulo no segundo tempo. Com auxílio do VAR, a arbitragem marcou penalidade, que resultou no gol Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você pode conferir o áudio dos dois lances diretamente neste site da CBF.

Um detalhe que chama atenção é o fato de o VAR não ter analisado um possível impedimento de Calleri no começo da jogada. Essa questão foi muito questionada pela torcida. Na explicação da CBF, o áudio informa que a condição do atacante do São Paulo deveria ter sido analisada e que a linha virtual deveria ter sido utilizada, para confirmar se o jogador tinha condição de jogo.

Dessa forma, caso ele estivesse impedido, como questiona o Palmeiras, a penalidade não teria sido marcada.+

PUBLICIDADE

Lances decisivos na partida

O segundo lance foi o que mais gerou repercussão. Isso porque ele foi crucial para a definição do jogo. Vale citar que o pênalti em cima de Calleri aconteceu logo após Raphael Veiga perder penalidade que poderia ter resolvido a partida.

PUBLICIDADE

Naquele momento, o Palmeiras vencia o jogo por 2 x 0, resultado suficiente para garantir a vaga nas quartas de final. Mas ao perder a chance do terceiro gol, a equipe viu o São Paulo diminuir a diferença e conseguir resultado que levava a decisão para a disputa por pênaltis.

O jogo terminou com o placar de 2 x 1, com o Tricolor garantindo a vaga nas penalidades.

Mais informações do Palmeiras

Fora da Copa do Brasil, o Verdão foca suas atenções para o Brasileirão Série A. O time segue na liderança, mas vem de três jogos seguidos sem vitória. Para manter a primeira colocação, o time recebe o Cuiabá na próxima segunda-feira (18), às 20h.

Caso consiga a vitória no Allianz Parque, o Palmeiras se mantém na primeira colocação, independentemente dos demais resultados da rodada.

PUBLICIDADE

Já pela Libertadores, o time treinado por Abel Ferreira só volta a jogar no dia 3 de agosto, quando irá visitar o Atlético-MG, no duelo de ida das quartas de final.

Mais informações do São Paulo

Após eliminar o Palmeiras, o Tricolor aguarda o sorteio da CBF, que será realizado na próxima terça-feira (19), para saber quem será seu adversário nas quartas de final.

Além disso, o São Paulo busca encostar no G4 do Brasileirão Série A. Para isso, a equipe terá que vencer o Fluminense neste domingo (17), em duelo que será realizado no Morumbi.

Por fim, vale citar que o time treinado por Rogério Ceni é um dos poucos que segue vivo em três competições. Além das duas já citadas, o clube irá encarar o Ceará no começo de agosto, abrindo a fase de quartas de final da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
Better Collective