Nesta segunda-feira (18), o Corinthians anunciou a contratação de Fabían Balbuena. O retorno do zagueiro empolgou a Fiel, mas o torcedor terá que esperar algumas semanas para ver o atleta em campo. Isso porque o paraguaio suspendeu seu contrato com o Dínamo de Moscou, aproveitando a decisão da Fifa.
Dessa forma ele só poderá atuar a partir do mês de agosto. Neste caso, sua provável estreia será no dia 6 de agosto, contra o Avaí, fora de casa.
Vale citar que o Corinthians tentou negociar o empréstimo de Fabián Balbuena e esse fato permitiria a inscrição do jogador neste mês de julho. Nessa hipótese, ele já poderia ser inscrito no Brasileirão Série A, além de poder disputar as quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores.
Situação do zagueiro
O zagueiro vinha treinando normalmente com o elenco do Dínamo de Moscou, dessa forma, ele está bem fisicamente e deve se juntar ao elenco do Corinthians nos próximos dias.
Com isso, ficará pendente apenas a sua liberação legal para que ele possa reestrear pelo clube.
Passagem vitoriosa pelo Corinthians
Fabián Balbuena atuou pelo clube entre 2016 e 2018. Após se destacar no futebol paraguaio, ele chegou ao Parque São Jorge e logo assumiu o posto de titular na zaga alvinegra.
Com a camisa do Timão ele conquistou o bicampeonato paulista (2017 e 2018) e o Brasileirão Série A (2017).
Mais informações do Timão
Por hora, Vitor Pereira seguirá armando o time sem contar com a presença de Balbuena. Mas o treinador deverá contar com mais opções para o confronto contra o Coritiba, na próxima quarta-feira (20).
Buscando manter sua invencibilidade em casa, o técnico poderá ter os retornos de Fagner e Maycon ao time titular. Além disso, é possível que Yuri Alberto seja ao menos relacionado para o duelo.

