Home Futebol Como o Atlético-MG pode acabar líder na 18ª rodada do Brasileirão Série A?

Como o Atlético-MG pode acabar líder na 18ª rodada do Brasileirão Série A?

Atlético-MG pode superar o Palmeiras na penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na próxima quinta-feira (21), o Atlético-MG visita o Cuiabá pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. O duelo acontece às 19h e pode fazer com que o Galo termine a rodada na liderança geral do campeonato. A equipe mineira precisa vencer seu jogo fora de casa e torcer para uma derrota do Palmeiras, que enfrentará o América-MG fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes estão separadas por dois pontos e existe a possibilidade de terminarem a rodada com a mesma pontuação (34 pontos – vitória do Atlético-MG + empate do Verdão). O cube comandado por Abel Ferreira manteria a liderança, devido ao saldo de gols: 16 contra 8 do Galo.

O Atlético-MG poderá contar com reforços importantes para o confronto. Pedrinho, Jemerson, Pavón e Alan Kardec já estão registrados no BID e liberados para atuar pelo Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Momento na temporada

Na luta pela liderança do Brasileirão Série A, o Galo também segue vivo na Copa Libertadores da América, quando irá enfrentar o Palmeiras na fase de quartas de final. Mas como o duelo acontece apenas no dia 3 de agosto, o Atlético-MG poderá focar suas atenções no Campeonato Brasileiro.

Serão três jogos na sequência, contra Cuiabá (21), Corinthians (24) e Internacional (31), antes do duelo contra o Verdão na competição internacional.

O fato de estar fora da Copa do Brasil tem um lado positivo, que é uma semana livre entre os duelos contra o Timão e Colorado.

PUBLICIDADE

Mais informações do Atlético-MG

Apesar da chance de assumir a liderança, o Galo também precisa se preocupar com os rivais que estão logo abaixo na tabela. Caso não vença o Cuiabá, o clube pode terminar a 18ª rodada na 6ª posição.

PUBLICIDADE

Um empate fora de casa e vitórias de Corinthians e Internacional fará o clube cair para a 4ª colocação. Os clubes empatariam em 32 pontos, mas o Atlético-MG ficaria atrás por conta dos critérios de desempate.

Já em caso de derrota fora de casa, a equipe pode ser ultrapassada pelo Timão e Colorado e ver Fluminense e Athletico Paranaense chegar aos mesmos 31 pontos, mas com maior número de vitórias. Neste cenário, o Galo perderia quatro posições ao fim da rodada.

Better Collective