O Palmeiras lidera o Brasileirão Série A, com 33 pontos e pode conquistar o título simbólico do primeiro turno hoje (21). O Verdão encara o América-MG no Estádio Independência, às 20h. E caso o Atlético-MG não vença o Cuiabá, que entrará em campo mais cedo (19h), o time treinado pode garantir a primeira colocação com uma rodada de antecedência.
Hoje dois pontos separam os dois clubes na tabela, mas o Palmeiras tem uma vitória a mais. Dessa forma, caso o Galo seja derrotado, basta que o Verdão pelo menos empate para comemorar o título do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe mineira poderia chegar no máximo aos 34 pontos, só que ficaria atrás do clube alviverde justamente pela diferença de vitórias.
Caso o Atlético-MG empate com o Cuiabá, o Palmeiras precisará da vitória em Minas Gerais para confirmar a primeira colocação do Brasileirão com uma rodada de antecedência. Já uma vitória do Galo leva a “decisão” para a última rodada do primeiro turno.
Chance de abrir vantagem na liderança
Mais do que a chance do título simbólico do primeiro turno, o Palmeiras entra em campo buscando abrir vantagem de pontos para seus concorrentes. Isso porque no melhor dos cenários, o Verdão pode encerrar a rodada com cinco pontos de diferença para o segundo colocado.
Situação bem diferente da última rodada, quando o clube poderia não só ter perdido a primeira colocação, como até terminar a 18ª rodada na 5ª posição.
Mais informações do Palmeiras
Abel Ferreira não poderá contar com Rony, Rafael Navarro e Jorge, lesionados. Piquerez, com dores musculares, é dúvida. Além disso, Gabriel Veron, acertando sua ida para o Porto, também deverá ser desfalque.
Por outro lado, Merentiel e López, inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, já estão liberados. Dessa forma, é possível que um deles comande o ataque do Palmeiras contra o América-MG.
Primeira parada com o elenco alviverde: Belo Horizonte 🛫
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 20, 2022
Vamos por mais, greengos! 🤜🤛#AvantiPalestra pic.twitter.com/YEaeT302FW

