Faltando uma rodada para o fim do primeiro turno, o Corinthians segue firme entre os primeiros colocados do Brasileirão Série A. Esse fato já faz com que a mídia esportiva comece a rever as chances de título do Timão. Durante o programa Posse de Bola do UOL, o jornalista Mauro Cezar Pereira acredita que o clube tem chances de brigar pela taça.
Porém, isso só seria possível em caso de eliminação em um dos torneios mata-mata (Copa do Brasil e/ou Libertadores).
“Corinthians está sempre no bolo. Se estiver focado no Brasileiro, o Vítor Pereira mostrou que consegue acompanhar o ritmo. Bem ou mal, está lá. Com mais tempo para trabalhar em uma eventual eliminação de uma ou duas competições do mata-mata e com reforços, acho que briga (pelo título), declarou Mauro Cezar.
Definições nas próximas semanas
O Corinthians irá decidir seu futuro tanto na Copa do Brasil como na Libertadores em menos de um mês. Os confrontos contra o Atlético-GO acontecem nos dias 27 de julho e 17 de agosto. Já na Copa Libertadores da América os duelos contra o Flamengo serão nos dias 2 e 9 de agosto.
Mais informações do Corinthians
Após vencer o Coritiba na última rodada, o Timão se prepara para encarar o Atlético-MG no próximo domingo (24), fechando a primeira rodada do 1º turno.
O jogo é um confronto direto, valendo a 2ª posição geral. O Timão tem a mesma pontuação do Galo, mas leva vantagem pelo número de vitórias (9 a 8). Dessa forma, um empate fora de casa pode ser suficiente para que o time siga vice-líder, desde que Fluminense e Athletico Paranaense não vençam seus jogos. Além disso, uma vitória no Mineirão pode fazer o Corinthians mais uma vez se aproximar do líder Palmeiras.
Por outro lado, uma derrota pode fazer o time treinado por Vítor Pereira cair para a 6ª colocação.

