Neste fim de semana chega ao fim o primeiro turno do Brasileirão Série A. O Palmeiras já garantiu o título simbólico com uma rodada de antecedência, mas isso não quer dizer que o campeonato esteja decidido. Pelo contrário, com todo o returno pela frente, muitas mudanças ainda podem acontecer. Esse fato foi assunto do programa Posse de Bola do UOL nesta sexta-feira (22). Arnaldo Ribeiro, um dos participantes, apontou que Corinthians, Atlético-MG e Flamengo seguem na luta pelo título deste ano.
Em relação ao Timão, o jornalista apontou a força da equipe em casa.
“O Corinthians está na Copa do Brasil. Hoje a campanha surpreende, sendo o melhor mandante disparado. Dos seis primeiros colocados, o Corinthians enfrenta Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense Athletico Paranaense e Internacional em casa”.
Vale citar que a equipe treinada por Vítor Pereira segue invicta em casa. Ou seja, se mantiver o aproveitamento no segundo turno, são grandes as chances de ao menos encostar no Palmeiras na liderança geral.
Atlético-MG e Flamengo na briga
Já em relação aos dois outros times citados, Arnaldo Ribeiro cita a melhora do Flamengo, mesmo estando fora do G4.
“O Flamengo vem fazendo um campeonato paralelo, está em três competições. A perspectiva de melhora é boa, mas ainda não está no bolo”, declarou.
Em relação ao Atlético-MG. que demitiu seu treinador, a ressalva é o desempenho dentro de campo.
“Para continuar perseguindo o Palmeiras, Atlético-MG vai precisar melhorar seu desempenho. Não joga bem desde o começo do ano”.
Por fim, ele fez questão de lembrar o favoritismo do Palmeiras, mas apostando que o campeonato será decidido apenas nas últimas rodadas.
“O campeonato, mesmo com o favoritismo do Palmeiras, só vai ser resolvido lá na frente.”
Clubes divididos entre o Brasileirão e as Copas
Um fato que pode mudar esse cenário são as disputas paralelas da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Hoje Palmeiras e Atlético-MG estão vivos também na competição sul-americana, enquanto o Corinthians e Flamengo também disputam a competição nacional.
Dessa forma, lesões ou mesmo desgaste físico dos atletas podem fazer a diferença na lita pelo título nacional.
Vale citar que os quatro clubes citados se movimentaram nessa janela de transferências, contratando reforços importantes.
ALÔ, TORCEDORES! 🇧🇷
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) July 22, 2022
Você votou mais uma vez e a #SeleçãoDoTorcedorBR22 da 18ª rodada ficou assim… pic.twitter.com/phmCY9shU1

