Home Futebol Juca Kfouri critica Cuca, novo técnico do Atlético-MG: “Foi covarde”

Juca Kfouri critica Cuca, novo técnico do Atlético-MG: “Foi covarde”

Recém-chegado ao Galo, treinador não comandou a equipe na derrota para o Corinthians em confronto do Brasileirão Série A

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Atlético-MG foi derrotado de virada pelo Corinthians no Mineirão, pelo placar de 2 x 1, no último domingo (24), fechando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Neste confronto, o Galo teve Lucas Gonçalves atuando como interino no lugar do técnico Turco, demitido recentemente, isso porque Cuca, que oficializou seu retorno no último sábado, só irá iniciar sua terceira passagem pela equipe mineira de forma oficial nesta segunda-feira (25).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse fato foi motivo de críticas por parte do jornalista Juca Kfouri. Durante o programa Posse de Bola, ele criticou a escolha do treinador. Para Juca, o novo comandante da equipe mineira já deveria ter comandado a equipe contra o Corinthians.

Cuca se revelou covarde, era para ter assumido. Ele conhece quase todo esse elenco, por que não foi para o banco? O Galo deixou de ser vice-líder e caiu para a 4ª colocação, além de estar longe do Palmeiras”, declarou Kfouri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Queda no Brasileirão Série A

O Atlético-MG tinha a oportunidade de terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança. Mas com o empate contra o Cuiabá e derrota para o Corinthians, a equipe mineira caiu para a 4ª colocação, com 32 pontos, sete atrás do líder Palmeiras.

Além disso, com os adversários subindo na tabela, até o G4 fica ameaçado. Isso porque a diferença para o Flamengo e Internacional, respectivamente 6º e 7º colocados, é de apenas dois pontos.

Ou seja, um empate na próxima rodada pode fazer o Galo cair ainda mais na tabela, lembrando que no próximo domingo o confronto será fora de casa, justamente contra o Colorado.

PUBLICIDADE

Por outro lado, uma vitória no Sul pode fazer a equipe assumir a 3ª colocação. Mas para isso é necessário que o Fluminense seja derrotado no próximo fim de semana.

PUBLICIDADE

Estreia de Cuca

Fora da Copa do Brasil, o Atlético-MG terá uma semana livre para treinos. Esse tempo será importante para ajustes do treinador para o restante da temporada.

Além da recuperação no Brasileirão Série A, onde o treinador fará sua reestreia pelo clube, o Galo tem o início das quartas de final da Libertadores na próxima semana, quando irá receber o Palmeiras no dia 3 de agosto.

Better Collective