Após ser substituído na derrota contra o Atlético-GO, Raul Gustavo passou por exames médicos que confirmaram um edema na coxa direita. Apesar do problema, o resultado alivia a comissão técnica do Corinthians. Isso porque existia uma preocupação de uma lesão mais séria.
Dessa forma o zagueiro inicia um trabalho de recuperação física para poder ficar à disposição do treinador contra o Flamengo, na próxima terça-feira (2), pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Opções para Vítor Pereira
Sem Raul, o treinador do Corinthians terá diversas opções para armar a zaga alvinegra. Mas por conta do confronto da Libertadores, é possível que ele poupe jogadores contra o Botafogo, mesmo com o clube lutando para se aproximar do líder Palmeiras.
Hoje o técnico conta com Balbuena, Gil e Bruno Méndez a disposição. Correndo por fora aparecem Robert Renan e Robson Bambu.
Já nas outras posições, Vítor Pereira deverá optar novamente por um rodízio de jogadores. Atletas mais desgastados deverão ficar fora do confronto contra o Fogão. Entre eles podemos citar Fagner, Maycon. Du Queiroz e Willian.
Mais informações do Corinthians
O fato de Raul Gustavo não estar lesionado é importante para o momento atual do Timão. Isso porque a equipe vive mais uma sequência de jogos decisivos, que vão ajudar a definir as pretensões da equipe para a temporada.
O jogo de volta das quartas de final contra o Atlético-GO acontece apenas no dia 17 de agosto. Antes disso, o Corinthians encara o Flamengo na decisão das quartas da Copa Libertadores da América, além de encarar o Botafogo, Avaí e Palmeiras no Brasileirão Série A.
Basílio é MUITO ídolo! Se liga ele contando sobre a comemoração do título de 1977!
— Corinthians (@Corinthians) July 28, 2022
🎥 Victor Almeida #VaiCorinthians pic.twitter.com/9iBzvrxMHy

