Neste sábado (30), o Corinthians volta a entrar em campo às 19h, encarando o Botafogo, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro. E o jogo é muito importante para o Timão, uma vez que a vitória em casa não só mantém o clube na 2ª colocação, como pode fazer a equipe ficar apenas um ponto atrás do Palmeiras, desde que o Verdão perca para o Ceará fora de casa.
Para manter o bom desempenho como mandante, Vítor Pereira deverá optar por uma escalação mista para o duelo contra o Botafogo. Isso porque na próxima terça-feira (2), o clube alvinegro abre as quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Flamengo, novamente jogando em seu estádio.
Dessa forma, é provável que VP poupe atletas como Fagner, Maycon, Du Queiroz e Willian. A provável escalação deverá ser com: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton (Fábio Santos); Cantillo, Roni e Fausto Vera (Giuliano); Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Adson.
Manutenção da boa campanha na Neo Química Arena
O Corinthians terminou o primeiro turno sendo o melhor mandante do Brasileirão Série A. Além disso, a equipe não foi derrotada em casa desde que Vítor Pereira assumiu o comando técnico da equipe.
E mesmo com um provável time misto, a expectativa da Fiel é de que o Timão consiga fazer uma boa partida e garantir os três pontos em casa.
Porém, o Botafogo, que segue oscilando no campeonato, é o 3º melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados em casa em 10 jogos, campanha idêntica ao clube paulista.
Mais informações do Corinthians
Um dos poucos clubes do Brasil disputando três competições neste segundo semestre, o Corinthians deve priorizar o duelo da Libertadores contra o Flamengo. Mas por conta da derrota frente o Atlético-GO, a equipe entrará em campo buscando sua reabilitação e evitar um segundo tropeço seguido.
Além disso, caso não consiga os três pontos, o Timão poderá ser ultrapassado pelo Fluminense e terminar a rodada na 3ª colocação geral.
O estagi está suando pelos olhos aqui 🥲#Cássio603#VaiCorinthians pic.twitter.com/oeENZVTqV1
— Corinthians (@Corinthians) July 30, 2022

