No próximo sábado (13), o Corinthians irá receber o Palmeiras, em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. O confronto é muito importante para o Timão, que busca se manter na vice-liderança do campeonato. E como sempre, a escalação para este jogo promete surpresas.
E com base nas imagens divulgadas após o treino de hoje (11), é bem provável que Vítor Pereira mude a escalação contra o Verdão. Conforme é possível verificar nas fotos, além de Fausto Vera, o treinador treinou com Róger Guedes, Gil e Cantillo. Pensando no rodízio que VP implementa no elenco e com o duelo decisivo contra o Atlético-GO, são grandes as chances de que o quarteto acima comece o clássico no time titular.
Foco no Dérbi! ⚽️👊
— Corinthians (@Corinthians) August 11, 2022
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/cxNq4c4pl5
Mais mudanças para o clássico
Apesar da importância do dérbi, Vítor Pereira também tem a preocupação do confronto contra o Atlético-GO na próxima semana, onde precisará reverter o placar do jogo de ida, onde foi derrotado por 2 x 0. Essa questão deverá fazer com que o treinador poupe jogadores contra o Palmeiras.
Não está descartado, por exemplo, que Fagner e Du Queiroz, por exemplo, sejam poupados. No meio também existe a expectativa se Renato Augusto irá começar jogando ou preservado para o confronto decisivo contra o Dragão.
Já no ataque a presença de Róger Guedes é praticamente certa, com a dúvida se no lugar de Yuri Alberto ou fazendo dupla de ataque com o camisa 7.
Vítor Pereira mudando o esquema tático do Corinthians?
Outra questão importante é se o treinador irá manter a formação 4-3-3, sua preferida desde que assumiu o comando técnico. Sem Willian no elenco e pensando em como a equipe atuou contra o Flamengo no jogo de volta, VP poderá optar por um time mais novo, justamente para poder utilizar a marcação sobre pressão no ataque (marcação alta), algo que ele tentou implementar quando chegou ao Corinthians, mas acabou desistindo por conta da idade / condição física do elenco.
E uma possibilidade que VP já testou pode acabar sendo utilizada novamente nos próximos jogos. O treinador pode optar por um losango no meio de campo, com três volantes, como já aconteceu com o Flamengo, mas com Renato Augusto completando o quarteto no meio de campo. Com isso, ele pode optar por atuar com dois atacantes, testando Yuri Alberto e Róger Guedes, mas com ambos com menos obrigações defensivas.

