Após eliminação na Copa Libertadores, o Corinthians terá pela frente mais dois jogos decisivos pela frente. A equipe encara o Palmeiras em clássico do Campeonato Brasileiro e em seguida o jogo de volta contra o Atlético-GO pelas quartas de final da Copa do Brasil.
E para Juca Kfouri, essa sequência pode fazer o Timão entrar de vez em uma crise. Durante o programa Posse de Bola do UOL desta sexta-feira (12), os próximos jogos podem fazer a equipe “ir ladeira abaixo no Brasileirão”.
“Corinthians tem poucas alternativas. Claro, em se tratando de futebol, pode ter uma vitória redentora em Itaquera contra um time que tem uma força mental que há tempos eu não via no futebol brasileiro. Se empatar, está de bom tamanho, mas é claro, não redime. Não agrava a crise, mas mantém. E ela pode ser agravada se não vencer o Atlético-GO. Lembremos, o Atlético-GO vem de um placar agregado com o Nacional-URU.”
“Se o Corinthians perde do Palmeiras e não se mantém na Copa do Brasil, a tendência é ir ladeira abaixo no Brasileirão” , declarou o jornalista.
Meta para o Brasileirão
Apesar do cenário de problemas, Juca Kfouri fez uma ressalva no cenário acima, falando sobre a possibilidade do clube se dedicar apenas ao Campeonato Brasileiro, mas o jornalista descarta que o Corinthians lute pelo título.
“Claro, terá a possibilidade de se dedicar ao campeonato (em caso de eliminação na Copa do Brasil) e ficar entre os quatro primeiros. E quando digo isso, é 3º ou 4º lugar. Palmeiras e Flamengo serão respectivamente campeão e vice, mas pode ter alguma mudança entre os dois”.
Mais informações do Corinthians
A expectativa da torcida é como o Timão irá responder após a eliminação na Libertadores da América. Serão dois jogos seguidos na Neo Química Arena que vão definir as pretensões do clube para a temporada.
Em relação ao Brasileirão Série A, a diferença para o Palmeiras hoje é de seis pontos. Dessa forma, uma vitória no clássico não só mantém o Corinthians na vice-liderança como faz a equipe se aproximar do Verdão.
Já na outra semana o duelo contra o Atlético-GO vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. Depois da derrota por 2 x 0 em Goiânia, o time de Vítor Pereira precisará de gols para seguir na competição. Uma vitória por três ou mais gols garante a classificação no tempo normal. Um resultado a favor com dois gols de vantagem leva a decisão para as penalidades enquanto qualquer outro resultado classifica o Dragão.

