Home Futebol Palmeiras encaminha venda de atacante para clube árabe

Palmeiras encaminha venda de atacante para clube árabe

Jogador vinha se destacando na Série B, onde atuava por empréstimo; foram dez gols na competição

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Rafael Elias está prestes a ser negociado pelo Palmeiras com um clube árabe não revelado, segundo publicou o Globoesporte.com. Ele está emprestado atualmente ao Ituano, onde tem disputado o Brasileirão Série B e já marcou dez gols no torneio nacional. Ele sequer foi relacionado para a viagem com o elenco do Ituano para Porto Alegre, onde o time paulista enfrenta o Grêmio nesta sexta. O ‘Papagaio’ é o atual artilheiro do segundo turno da Série B com cinco gols marcados. Os outros cinco foram no primeiro turno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele nunca teve espaço no Palmeiras e passou por três empréstimos antes de chegar ao Ituano. Ele defendeu Atlético-MG, Goiás e Cuiabá. Pelo clube de Itu, ainda marcou seis gols no Paulistão deste ano. A equipe já contratou um centroavante para seu lugar. Trata-se de Brenner, que deixou o Remo após a eliminação na Série C.

Rafael Elias disse viver melhor fase da carreira

Em entrevista recente ao Globoesporte.com, o atacante que pertence ao Palmeiras admitiu que viveu sua melhor fase da carreira no Ituano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com certeza (é a melhor fase da carreira). É um momento mágico que eu venho vivendo. Graças a Deus e aos meus companheiros, o clube me deu essa minutagem que eu precisava”, disse o jogador de 23 anos, que logo seguiu.

“Fiquei muito tempo sem jogar, muitos elencos eu passei só somando e aqui eu realmente pude ser realmente importante no processo, como eu venho sendo. Muito feliz, acima de tudo, por a gente estar conseguindo os objetivos pouco a pouco.”

Ele admitiu ter sido mais eficiente no Ituano do que foi nos outros clubes da carreira.

PUBLICIDADE

“Hoje os adversários sabem que se derem uma, duas, três chances, pode ser que tomem um, dois, três gols, como foi contra o Sport”, concluiu o atacante.

PUBLICIDADE
Better Collective