Home Futebol Jornal avalia contratações do PSG de Neymar e cita decepção: “nota ruim”

Jornal avalia contratações do PSG de Neymar e cita decepção: “nota ruim”

Segundo levantamento do jornal Le Parisien, time do craque brasileiro fez seis contratações e liberou 26 jogadores

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A janela de transferências encerrou para o futebol francês e, nesse sentido, o PSG não poderá anunciar mais contratações até o fim da primeira metade da temporada 2022/2023 do futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube presidido por Nasser Al-Khelaifi assegurou a permanência dos principais jogadores: Neymar, Messi e Mbappé. No entanto, efetivou uma profunda mudança estrutural.

Diretoria, comissão técnica e, sobretudo, elenco foram alterados. Leonardo cedeu espaço para Luís Campos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português é o novo diretor de futebol. O treinador Maurício Pochettino foi trocado por Christophe Galtier.

Em relação ao elenco, o PSG contratou seis jogadores e liberou outros 26. O levantamento é do jornal Le Parisien.

Nesta sexta-feira (2), o periódico destacou a aparente mudança de filosofia que há internamente.

PUBLICIDADE

“Os delírios de grandeza acabaram. Chega de glitter, estrelas, jogadores super pagos para servir apenas como parceiro de treino”, publicou.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o veículo esportivo também observou que o PSG foi obrigado a emprestar vários atletas para ter condições de reduzir a folha salarial.

O Le Parisien ainda falou sobre as contratações. Avaliou que o jovem atacante Hugo Ekitike é considerado uma “esperança” para o futuro e citou que Renato Sanches voltou a trabalhar com Christophe Galtier. A dupla foi campeã francesa pelo Lille em 2020.

Além disso, avaliou que Vitinha está bem entrosado na equipe. Por outro lado, evitou análises ao comentar sobre os jogadores Mukiele, Fabián Ruiz e Carlos Soler.

Por fim, o Le Parisien destacou que o clube não foi totalmente bem sucedido na janela de transferências.

PUBLICIDADE

“Apesar de tudo, o PSG encerra a janela de transferências com uma nota ruim: a não chegada do eslovaco Milan Škriniar”, reconheceu. 

“Apesar dos esforços de Nasser al-Khelaïfi, que investiu nas negociações, a Inter de Milão recusou-se a deixar o zagueiro partir”, informou o Le Parisien. 

“No final do contrato no final da temporada, ele pode se juntar ao Parc des Princes na janela de transferências de inverno, ou na próxima temporada”, completou.

Better Collective