Home Futebol Copa do Brasil e Neo Química Arena: dupla empolga ataque do Corinthians

Copa do Brasil e Neo Química Arena: dupla empolga ataque do Corinthians

Fiel tem motivos para apostar em um bom resultado do Corinthians jogando em seu estádio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na próxima quinta-feira (15), o Corinthians encara o Fluminense em jogo que vale uma vaga na final da Copa do Brasil 2022. E o “fator casa” pode fazer a diferença neste confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogando na Neo Química Arena o Timão segue mais uma vez tendo um bom aproveitamento como mandante. Com Vítor Pereira, a equipe alvinegra tem um desempenho de 71% no seu estádio, inferior apenas aos números com Tite e Mano Menezes em suas passagens pelo Parque São Jorge.

Além disso, em 2022 o time teve 17 vitórias em 28 jogos, com apenas três derrotas no ano para Palmeiras (Brasileirão) Flamengo (Libertadores) e Santos (Paulistão).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ataque e defesa se destacam na Arena

O Corinthians fez 69 gols no ano, sendo 44 na Neo Química Arena, mostrando que o ataque alvinegro rende melhor em seu estádio. Vale citar que individualmente alguns jogadores se destacam também na Arena. Dos 11 gols marcados por Róger Guedes no ano, sete foram no estádio.

Yuri Alberto, que chegou para resolver o problema do “camisa 9”, marcou cinco vezes desde que chegou ao clube, sendo quatro em casa, com direito ao hat-trick contra o Atlético-GO na Copa do Brasil.

Por fim, vale citar o atacante Gustavo Mosquito, que fez seus cinco gols na temporada na Neo Química Arena. Inclusive, das 16 vezes que ele balançou a rede, apenas duas foram com o Timão jogando fora de casa.

PUBLICIDADE

Também vale elogiar o desempenho da defesa alvinegra também se destaca. Dos 51 gols sofridos no ano, apenas 14 (27%), foram com o Timão jogando como mandante.

PUBLICIDADE

Desempenho na Copa do Brasil

Por fim, temos também os números do Timão na competição neste ano. O Timão tem 100% de aproveitamento nos três jogos que disputou na Neo Química Arena, com 10 gols marcados e apenas um sofrido.

Destaque para o duelo contra o Santos, nas oitavas de final, com uma goleada de 4 x 0, que inclusive é a única vitória do Corinthians em clássicos no ano. Além disso, nas quartas de final, a equipe alvinegra reverteu a derrota de 2 x 0 para o Dragão com um placar de 4 x 1 em casa.

Mais informações da Copa do Brasil

O jogo de ida terminou empatado em 2 x 2. Dessa forma, para chegar a final do torneio o Corinthians precisará vencer o duelo no tempo normal por qualquer placar.

Já um novo empate, por qualquer resultado, leva a decisão para as penalidades, uma vez que não temos mais a regra do gol fora de casa na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Vítor Pereira deverá ter praticamente força máxima para encarar o Fluminense. As únicas ausências devem ser Maycon e Júnior Moraes, além de Paulinho, que só volta em 2023.

Better Collective