Home Futebol Grupo City tem técnico encaminhado para assumir o Bahia e 22 jogadores que podem ser reforços

Grupo City tem técnico encaminhado para assumir o Bahia e 22 jogadores que podem ser reforços

Clube baiano vai passar a ser comandado pelo Grupo City e pode ganhar uma série de reforços importantes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grupo City fechou a compra da SAF do Bahia e está a detalhes de iniciar o trabalho no clube. Segundo publicação do blog do Rafael Reis, do UOL Esporte, uma decisão importante estaria praticamente tomada para 2023 no clube baiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Bahia deve ter Antonio Carlos Zago, atual treinador do Bolívar e com passagens por Palmeiras, Internacional e Red Bull Bragantino, como técnico para o ano que vem. O atual clube do técnico também pertence ao Grupo City e ele deve ser realocado de função para comandar o Bahia na próxima temporada.

Entretanto, o que também anima o Bahia é a chance de o Grupo City enviar jogadores, especialmente brasileiros, que estão sob contrato com clubes da franquia. Com isso, o jornalista Rafael Reis listou 22 jogadores atletas que podem pintar no clube baiano em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja os jogadores do Grupo City que poderiam pintar no Bahia

Exceto por Éderson, titular absoluto do Manchester City, praticamente todos os outros jogadores brasileiros do Grupo City tem status para pintarem no Bahia, dependendo do projeto, em 2023.

São eles os laterais Yan Couto, que pertence ao Manchester City e está no Girona (ESP), Caio Roque, do Lommel (BEL); os zagueiros Thiago Martins, do New York City (EUA), Eduardo, do Yokohama Marinos (JAP).

Os volantes Vinicius Souza, emprestado pelo Lommel ao Espanyol (ESP), Diego Rosa, emprestado pelo Manchester City ao Vizela (POR), e Metinho, emprestado pelo Troyes (FRA) ao Lommel; os meias Élber, do Yokohama Marinos, Gabriel Pereira, do New York City.

PUBLICIDADE

Além dos atacantes Kayky, emprestado pelo Manchester City ao Paços de Ferreira (POR), Marcos Júnior, do Yokohama Marinos, Raphael Rodrigues, do Melbourne City, Savinho, emprestado pelo Troyes ao PSV (HOL), Talles Magno, do New York City, Thiago Andrade, do New York City, Yan, do Yokohama Marinos, Anderson Lopes, do Yokohama Marinos, Arthur Sales, emprestado pelo Lommel ao Paços de Ferreira, Cauê, do Lommel, Héber, do New York City, e Léo Ceará, do Yokohama Marinos.

PUBLICIDADE
Better Collective