Home Extracampo Empresa dona do Vasco acerta aquisição de novo clube

Empresa dona do Vasco acerta aquisição de novo clube

Enquanto clube carioca luta pelo acesso, a empresa segue fazendo negócios pelo mundo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A 777 Partners, nova dona da SAF do Vasco, segue trabalhando pelo mundo para aumentar seu leque de clubes por vários continentes. Enquanto o Vasco segue perto do acesso após bater o Operário fora de casa, por 3 a 2, em mais uma rodada da Série B, a empresa norte-americana acertou a aquisição do Melbourne Victory, um dos maiores clubes do futebol australiano, e que agora também está no leque da 777, segundo publicou o jornal O Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O acordo foi assinado por meio da Bonza, uma companhia aérea que pertence à 777, e que promete alto investimento na equipe, que é a segunda maior campeã da Austrália. Don Dransfield, CEO da 777 Partners, passará a fazer parte da diretoria do Melbourne Victory.

A 777 conseguiu a aquisição de cinco clubes em apenas um ano, entrando de vez no mercado do futebol nos últios meses. Mesmo que oficialmente o Melbourne Victory não seja um clube como o Vasco, que teve sua SAF vendida, o clube entra no leque ao lado de Genoa, da Itália, Standard Liège, da Bélgica, e Red Star, da França, que são equipes comandadas pela empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco perto de voltar à Série A

A 777 quer o Vasco de volta à Série A e pode conseguir o resultado nas últimas cinco rodadas da Série B. A vitória por 3 a 2 sobre o Operário, jogando em Ponta Grossa, deu fôlego ao time, que vinha de oito derrotas seguidas fora de casa e agora terá jogos em casa para tentar encaminhar ainda mais o acesso. A ideia é fazer um investimento maior no clube assim que o acesso à elite do futebol nacional for confirmado. A Série B termina oficialmente no início de novembro, mas a empresa já projeta o que será o ano do clube em 2023.

Better Collective