Home Futebol Corinthians consegue liberação junto ao STJD e Fiel poderá apoiar o time contra o Goiás; saiba mais

Corinthians consegue liberação junto ao STJD e Fiel poderá apoiar o time contra o Goiás; saiba mais

Fiel poderá acompanhar duelo da próxima rodada do Brasileirão, após Corinthians reverter determinação da CBF

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No próximo sábado (15), o Corinthians encara o Goiás pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a noite desta quinta-feira (13), o Timão conseguiu uma vitória nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme nota publicada pelo clube, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido para suspensão de uma determinação da CBF, que impedia torcida visitante para o confronto contra a equipe goiana.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou nesta quinta-feira (13) o pedido para suspender a determinação da CBF que, seguindo recomendação do Ministério Público de Goiás, impedia o acesso da torcida visitante na partida Goiás x Corinthians neste sábado, 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com essa decisão, a Fiel está liberada para ajudar o Corinthians em busca de mais uma vitória e se faz justiça a reciprocidade, já que a torcida do Goiás esteve presente na Neo Química Arena no 1º Turno”, afirma o Corinthians, em nota oficial.

Entenda o caso

O Ministério Público de Goiás tinha feito um pedido junto a CBF para que o jogo do próximo fim de semana fosse disputado com torcida única. O motivo foram problemas que aconteceram antes da partida entre as duas equipes no 1º turno do Brasileirão Série A, no dia 19 de junho.

Além disso, os promotores alegaram que a infraestrutura da Serrinha não teria garantia de segurança para receber a torcida visitante.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Apesar do jogo contra o Goiás ser importante para o Corinthians no Brasileirão Série A, Vítor Pereira não irá escalar força máxima para esta partida. Como o jogo de volta da Copa da Brasil acontece na próxima quarta-feira (19), a tendência é de que o treinador opte por uma escalação mista ou até mesmo reserva no fim de semana.

PUBLICIDADE

Um dos que pode ser útil na partida é Maycon. Recuperado de lesão, o treinador poderá colocar o volante em campo para ganhar mais ritmo de jogo. Com isso ele poderá se condicionar melhor e quem sabe até ser opção para o jogo de volta contra o Flamengo no Maracanã.

Better Collective