Home Mercado da Bola Três motivos afastam Ganso de reforçar o elenco do São Paulo em 2023, revela Nicola

Três motivos afastam Ganso de reforçar o elenco do São Paulo em 2023, revela Nicola

Torcedores do São Paulo pedem retorno de Ganso para próxima temporada, mas uma eventual negociação não é tão simples

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O nome do meio-campista Paulo Henrique Ganso passou a ser especulado entre torcedores para reforçar o São Paulo em 2023. Destaque do Fluminense na atual temporada, o jogador vestiu a camisa do time do Morumbi entre 2012 e 2016. Desta vez, entretanto, um retorno ao clube é considerado praticamente impossível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, uma fonte de dentro do São Pauli listou os três motivos que dificultam uma eventual negociação para a próxima temporada. De acordo com Nicola, uma delas é a crise financeira que o tricolor paulista enfrenta.

“Conversei com um dirigente do São Paulo pra saber se existe alguma chance de negócio. Se o clube levava, de fato, a possibilidade contratar Ganso a adiante. E a chance, nesse momento, para a temporada de 2023, é zero. São três os motivos apontados por esse pessoa do São Paulo. O primeiro motivo é o fato do Ganso ter contrato até o fim de 2023. O São Paulo não vai fazer nenhum investimento pesado para contratar o Ganso”, começou Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Segundo ponto: não é o estilo de jogador que o Rogério Ceni busca para o meio-campo. O Ceni gosta de meias-atacantes de velocidade e explosão, mas o Ganso é o cara que cadencia. Terceiro ponto: o São Paulo só vai contratar jogadores para a próxima temporada com baixo investimento. Se tiver que adquirir atletas mediante pagamento por direitos econômicos, só se for uma exceção. Outros reforços só devem chegar sem custos”, finalizou.

Ganso em 2022:

Aos 33 anos, Ganso voltou a ser protagonista no futebol brasileiro sob o comando de Fernando Diniz no Fluminense. Na atual temporada, por exemplo, o meia soma 51 jogos disputados, sendo 43 deles como titular. Além disso, o camisa 10 marcou oito gols e deu oito assistências.

Para efeito de comparação, em 2021 foram apenas 23 jogos disputados e três gols marcados, além de duas assistências.

PUBLICIDADE

Better Collective