Home Futebol Alvo de time da Premier League, Pablo Maia, do São Paulo, abre o jogo: “É um sonho”

Alvo de time da Premier League, Pablo Maia, do São Paulo, abre o jogo: “É um sonho”

Clube paulista já recusou uma primeira investida, mas outra pode chegar nos próximos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo tem em Pablo Maia mais um ativo que pode render um bom lucro ao clube com uma venda ainda neste ano. Isso porque, segundo o UOL Esporte, o Fulham, da Premier League, deve enviar uma nova proposta para comprar o volante nos próximos dias. Uma primeira, na casa dos R$ 39 milhões, foi recusada pela diretoria do Tricolor paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pablo Maia esteve no evento “Natal sem fome”, na Vila Belmiro, e foi questionado pela imprensa sobre uma possível saída para o futebol europeu. Ele até despistou sobre a proposta do Fulham, mas garantiu que jogar no Velho Continente é um sonho.

“É um sonho meu jogar na Europa”, disse o volante do São Paulo, que prontamente seguiu. “Mas quem toma conta é família e empresários e eu só foco em jogar futebol.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele então se voltou a falar sobre o São Paulo e sobre o planejamento para 2023. Suscinto, ele disse ter ficado feliz pela permanência de Rogério Ceni e afirmou que o grupo do São Paulo é “maravilhoso”.

“Ficamos muito felizes com a permanência do Rogério Ceni”, apontou o jovem meio-campista. “É um grupo maravilhoso e vamos dar nosso melhor para esse trabalho ir cada vez mais longe.”

Pablo Maia é mais uma das promessas do São Paulo

O volante de apenas 20 anos passou por times como Independente de Limeira e Portuguesa Santista antes de chegar à base do São Paulo, onde se formou e se tornou uma das grandes promessas de Cotia. Titular do sub-20 até 2021, ele foi inserido no time principal por Rogério Ceni e em 2022 se tornou um dos principais meio-campistas do elenco. Logo em seu primeiro ano na equipe profissional, Pablo Maia disputou nada menos que 61 jogos pelo São Paulo, com dois gols marcados e uma assistência. Fez parte da campanha dos vice-campeonatos do Paulistão, onde a equipe perdeu a decisão para o Palmeiras, e da Copa Sul-Americana, onde o time perdeu a final para o Independiente Del Valle, do Equador.

PUBLICIDADE
Better Collective