O São Paulo tem em Pablo Maia mais um ativo que pode render um bom lucro ao clube com uma venda ainda neste ano. Isso porque, segundo o UOL Esporte, o Fulham, da Premier League, deve enviar uma nova proposta para comprar o volante nos próximos dias. Uma primeira, na casa dos R$ 39 milhões, foi recusada pela diretoria do Tricolor paulista.
Pablo Maia esteve no evento “Natal sem fome”, na Vila Belmiro, e foi questionado pela imprensa sobre uma possível saída para o futebol europeu. Ele até despistou sobre a proposta do Fulham, mas garantiu que jogar no Velho Continente é um sonho.
“É um sonho meu jogar na Europa”, disse o volante do São Paulo, que prontamente seguiu. “Mas quem toma conta é família e empresários e eu só foco em jogar futebol.”
Ele então se voltou a falar sobre o São Paulo e sobre o planejamento para 2023. Suscinto, ele disse ter ficado feliz pela permanência de Rogério Ceni e afirmou que o grupo do São Paulo é “maravilhoso”.
“Ficamos muito felizes com a permanência do Rogério Ceni”, apontou o jovem meio-campista. “É um grupo maravilhoso e vamos dar nosso melhor para esse trabalho ir cada vez mais longe.”
Pablo Maia é mais uma das promessas do São Paulo
O volante de apenas 20 anos passou por times como Independente de Limeira e Portuguesa Santista antes de chegar à base do São Paulo, onde se formou e se tornou uma das grandes promessas de Cotia. Titular do sub-20 até 2021, ele foi inserido no time principal por Rogério Ceni e em 2022 se tornou um dos principais meio-campistas do elenco. Logo em seu primeiro ano na equipe profissional, Pablo Maia disputou nada menos que 61 jogos pelo São Paulo, com dois gols marcados e uma assistência. Fez parte da campanha dos vice-campeonatos do Paulistão, onde a equipe perdeu a decisão para o Palmeiras, e da Copa Sul-Americana, onde o time perdeu a final para o Independiente Del Valle, do Equador.

