Ex-presidente do Botafogo e figura sempre muito influente nos bastidores do clube de General Severiano, Carlos Augusto Montenegro avaliou de forma muito positiva o primeiro ano da SAF do Glorioso.
O clube carioca viveu alguns momentos de irregularidade durante a temporada de 2022, mas conseguiu terminar o ano com uma equipe forte.
No geral, o time não passou por grandes sustos em relação a zona de rebaixamento e conseguiu conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, tendo a possibilidade de voltar a disputar torneios internacionais após quatro anos de jejum.
Em entrevista ao canal “Gol de Cabeça”, o ex-mandatário do Fogão disse:
“Foi a melhor SAF. Estamos no caminho certo. É claro que todo mundo está querendo títulos, mas eles vão vir. Estamos fazendo um trabalho muito bom, muito profissional, e vocês já vão sentir diferença em 2023. O scout tem conseguido jogadores belíssimos. Eu nunca tinha ouvido falar no Tiquinho Soares, é um belo jogador. Um viva à SAF!”
Botafogo à frente dos demais no quesito SAF
Montenegro apontou ainda um fator preponderante que coloca o Botafogo à frente de Cruzeiro e Vasco, que este ano conseguiram o acesso de volta à elite do futebol brasileiro, e previu alguns problemas na gestão do Cruz-Maltino com a 777 Partners:
“O formato da nossa SAF de ser 90% para a empresa e 10% com o clube foi muito legal, porque quanto menos ingerência de apaixonados ou de pessoas malucas como eu ou de torcedores na administração de uma empresa, melhor. Com 10%, você participa menos e deixa os profissionais tocarem o barco. Quando você faz SAF com 30% ou 40% ficando com o clube, como é o caso do Vasco, acho que isso pode dar problema mais adiante.”

