Em uma temporada de transição entre a “fase Abramovich” para a de Todd Boehly, o Chelsea ainda tenta encontrar o seu melhor futebol e disputar títulos. Desde que assumiu o clube, o novo proprietário mudou o técnico, trocando Thomas Tuchel por Graham Potter, mesmo assim, a equipe continua tendo desempenhos abaixo do ideal.
Nessa quinta-feira, os Blues foram derrotados pelo Manchester City dentro de Stamford Bridge e, devido a isso, ficaram ainda mais distantes da disputa por uma vaga no G-4 da competição. Além do resultado negativo, o clube ainda teve outra novidade desagradável: outros dois jogadores se lesionaram durante o confronto, Raheem Sterling e Christian Pulisic.
Esses se juntaram a outros 8 atletas do plantel dos Blues que se encontram lesionados, aumentando ainda mais a dificuldade para Graham Potter nessa temporada.
Outro que também se machucou no dia de ontem foi Mason Mount, que sentiu uma lesão ainda antes do horário do jogo. Devido a isso, quem começou entre os titulares foi o marroquino Ziyech, destaque do seu país na Copa do Mundo do Catar.
Além de Mount, Sterling e Pulisic, também estão fora Edouard Mendy, Reece James, Wesley Fofana, Ben Chilwell, N’Golo Kanté, Mount, Loftus-Cheek e Armando Broja.
Graham Potter falou as lesões no Chelsea
O treinador não ficou feliz em perder alguns de seus principais jogadores em um momento tão crucial da temporada. Ele comentou:
“A expectativa é onde está, então você quer estar aqui e ter todos os seus jogadores disponíveis e ter um elenco totalmente apto e poder competir. Você conhece as demandas de nossos torcedores, que eu achei fantástico hoje, realmente apoiaram e apoiaram o time de uma maneira excelente, mas é frustrante para todos no momento.”, comentou o treinador dos Blues.

