Home Futebol Chelsea tem 10 jogadores no departamento médico; veja a lista

Chelsea tem 10 jogadores no departamento médico; veja a lista

Os Blues vivem um péssimo momento e a “pandemia” de lesões nessa temporada tem tornado a missão de Graham Potter ainda mais difícil

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Em uma temporada de transição entre a “fase Abramovich” para a de Todd Boehly, o Chelsea ainda tenta encontrar o seu melhor futebol e disputar títulos. Desde que assumiu o clube, o novo proprietário mudou o técnico, trocando Thomas Tuchel por Graham Potter, mesmo assim, a equipe continua tendo desempenhos abaixo do ideal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa quinta-feira, os Blues foram derrotados pelo Manchester City dentro de Stamford Bridge e, devido a isso, ficaram ainda mais distantes da disputa por uma vaga no G-4 da competição. Além do resultado negativo, o clube ainda teve outra novidade desagradável: outros dois jogadores se lesionaram durante o confronto, Raheem Sterling e Christian Pulisic.

Esses se juntaram a outros 8 atletas do plantel dos Blues que se encontram lesionados, aumentando ainda mais a dificuldade para Graham Potter nessa temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro que também se machucou no dia de ontem foi Mason Mount, que sentiu uma lesão ainda antes do horário do jogo. Devido a isso, quem começou entre os titulares foi o marroquino Ziyech, destaque do seu país na Copa do Mundo do Catar.

Além de Mount, Sterling e Pulisic, também estão fora Edouard Mendy, Reece James, Wesley Fofana, Ben Chilwell, N’Golo Kanté, Mount, Loftus-Cheek e Armando Broja.

Graham Potter falou as lesões no Chelsea

O treinador não ficou feliz em perder alguns de seus principais jogadores em um momento tão crucial da temporada. Ele comentou:

PUBLICIDADE

“A expectativa é onde está, então você quer estar aqui e ter todos os seus jogadores disponíveis e ter um elenco totalmente apto e poder competir. Você conhece as demandas de nossos torcedores, que eu achei fantástico hoje, realmente apoiaram e apoiaram o time de uma maneira excelente, mas é frustrante para todos no momento.”, comentou o treinador dos Blues.

PUBLICIDADE
Better Collective