O lateral Achraf Hakimi não joga a próxima partida do PSG na temporada após sair lesionado da derrota por 1 a 0 para o Bayern de Munique. Titular absoluto do time de Christophe Galtier, o marroquino sente dores na coxa direita e não disputará o confronto do próximo domingo, pela 24ª rodada da Ligue 1.
O jornal francês Le Parisien apontou que o lateral não teve nenhuma lesão detectada, mas ainda assim passará por novos exames após seguir acusando dores no local. A expectativa é que ele fique dez dias de fora do time.
“Achraf jogou muito durante a Copa do Mundo, com dores. Tentamos administrar o retorno dele da melhor maneira possível. Já era difícil em Mônaco, ele não tinha começado. Aí ele começou, tinha esse risco, infelizmente ele teve esse desconforto muscular muito rápido”, disse Christophe Galtier após a derrota por 1 a 0 para o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Champions League.
Quem vai substituir Hakimi no PSG?
O PSG entra em campo contra o Lille no domingo, já sem Hakimi, mas também sem seu reserva imediato, o também lateral Nordi Mukiele. O jogador está ausente da equipe há várias semanas por conta de uma lesão importante no tendão de aquiles do pé direito. Com isso, a tendência é que o substituto de Hakimi, sem Mukiele, seja Timothée Pembélé, que voltará a receber oportunidades.
O jovem lateral esteve em campo contra o Monaco e voltará ao time no duelo com o Lille, pelo Campeonato Francês. Ele só disputou duas partidas na temporada 2022/23. O jovem de 20 anos foi revelado pelo Paris Saint-Germain, mas na temporada passada atuou emprestado ao Bordeaux, onde foi titular em parte do ano.

