Em alta na temporada, o Manchester City não encontrou dificuldades para vencer o Bristol City, por 3 a 0, nesta terça-feira (28), em jogo que foi válido pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, no Estádio Ashton Gate. Os gols dos Citizens foram marcados por Phil Foden e Kevin De Bruyne.
Os visitantes estavam dispostos a provar a sua superioridade no decorrer da partida. Desta forma, o Manchester chegou com perigo com Kalvin Philips, que soltou uma bomba no travessão adversário. Na sequência, De Bruyne efetuou um passe para Mahrez, que cruzou para Foden balançar a rede.
O Bristol não ficou abatido diante da desvantagem e desta forma, o time apostou em jogadas de contra-ataques. Do outro lado, os Citizens criaram boas oportunidades no decorrer dos 45 minutos iniciais, mas eram neutralizados pela zaga adversária.
Com um perfil mais ofensivo no segundo tempo, o time comandado por Pep Guardiola obteve um maior progresso, em especial com Julián Álvarez, que desperdiçou boas oportunidades no decorrer da etapa. No entanto, Foden estava em alta e garantiu o segundo do time de Manchester após um passe do jogador argentino.
Na reta final do duelo, Kevin De Bruyne recebeu a pelota e progrediu em direção à área do Bristol. Diante da meia lua, o jogador bateu e guardou. Placar final, 3 a 0.

