Home Futebol Ponte Preta é surpreendida pelo Brasil de Pelotas e dá adeus à Copa do Brasil

Ponte Preta é surpreendida pelo Brasil de Pelotas e dá adeus à Copa do Brasil

Macaca é eliminada da Copa do Brasil após derrota fora de casa para equipe gaúcha

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nessa terça-feira (7), tivemos o início da segunda fase da Copa do Brasil. E já tivemos mais uma zebra na edição, com a Ponte Preta sendo derrotada pelo Brasil de Pelotas, pelo placar de 2 x 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com apoio da sua torcida, o Xavante começou o confronto com uma postura ofensiva e forte marcação. E a equipe saiu na frente do placar com gol Márcio Jonatan.

A Ponte Preta apresentou melhora e criou chances para empatar o duelo na primeira etapa, mas acabou sofrendo o segundo gol logo no início do segundo tempo, com Luiz Felipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a desvantagem a Macaca se lançou ao ataque, tendo inclusive uma bola na frente de Léo Naldi. Só que a equipe paulista não conseguiu sequer diminuir a desvantagem. Dessa forma ela se despede da Copa do Brasil.

Confira os resultados de hoje (7) – em negrito as equipes classificadas

  • Brasil de Pelotas 2 x 0 Ponte Preta

Mais informações da Copa do Brasil

O Brasil de Pelotas é o 13º clube confirmado na próxima fase da competição, Além da equipe gaúcha temos Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico Paranaense, Fortaleza e Internacional, que disputam a Copa Libertadores da América.

O São Paulo garantiu sua participação pelo Brasileirão enquanto Sport (vice da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde), e Cruzeiro (campeão da Série B do Campeonato Brasileiro), completam a lista.

PUBLICIDADE

Entre quarta (8) e quinta-feira (9) acontecerão mais eis jogo. Já na próxima semana teremos as 13 últimas partidas para definir quem segue na luta pelo título da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Lembrando que na segunda fase temos uma mudança. Os jogos seguem sendo disputados em jogo único. Mas em caso de empate a decisão será na disputa por pênaltis.

Outro alteração é no mando de campo. Isso porque ao contrário da primeira fase, o clube mandante foi definido previamente pela CBF, através de sorteio.

Better Collective