Home Futebol Raul Gustavo deixa o Bahia, volta ao Corinthians para recuperação e só deve voltar aos gramados em 2024

Raul Gustavo deixa o Bahia, volta ao Corinthians para recuperação e só deve voltar aos gramados em 2024

Jogador deve ser operado em São Paulo e não deve mais atuar na atual temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Titular do Bahia em 11 jogos em 2023 e buscando uma retomada após perder espaço no Corinthians, o zagueiro Raul Gustavo sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho e já deixou o clube baiano, onde estava emprestado até o fim de 2023, com opção de compra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele retornou ao Corinthians, onde passará por cirurgia e fará sua recuperação, que pode ser de cinco a nove meses. Ou seja, Raul pode retornar aos gramados em outubro deste ano ou apenas em 2024.

Segundo o Ge, o zagueiro foi avaliado pelo médico Joaquim Grava, que confirmou a necessidade de uma cirurgia no local. O objetivo será a reconstrução de todo o ligamento lateral do joelho de Raul Gustavo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta vai utilizar a estrutura do Corinthians, onde mantém contrato, para ter sua recuperação completa. O Bahia mantém o jogador sob contrato, mas a opção de compra será reavaliada por conta da lesão.

Raul Gustavo buscava espaço e vinha conseguindo no Bahia

O zagueiro de 23 anos foi revelado no Democrata de Sete Lagoas, de Minas Gerais, de onde saiu para a base do União Luziense e depois ao Betinense. Passou ainda pelo NK Lokomotiva, da Croácia, e chegou ao Corinthians em 2019. Deixou o clube para jogar pela Inter de Limeira, já no profissional, e em 2020 retornou ao Timão.

Passou a ganhar espaço na equipe e em 2022 começou o ano como titular, mas acabou perdendo espaço com o decorrer da temporada. Deixou o Timão para ser emprestado ao Bahia após ter disputado 47 partidas, com seis gols marcados. No Bahia, tinha 11 jogos até sofrer a lesão em um treinamento. Ele foi contratado para ser titular da equipe, que se tornou SAF após a compra do Grupo City.

PUBLICIDADE
Better Collective