Home Futebol Gauchão: Caxias surpreende e elimina o Internacional na cobrança de pênaltis

Gauchão: Caxias surpreende e elimina o Internacional na cobrança de pênaltis

Jogo foi marcado por grande equilíbrio no primeiro tempo; equipe do interior terá o Grêmio como adversário na final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Caxias venceu o Internacional neste domingo (26), pelo Campeonato Gaúcho, no Estádio Beira-Rio. Depois de um empate no tempo regular, em 1 a 1, o time do interior superou o Colorado nos pênaltis. Com o resultado, o Caxias terá como próximo adversário o Grêmio, na final do Gauchão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na partida de ida, as duas equipes também terminaram empatadas em 1 a 1. Na ocasião, Alan Patrick concretizou para o time Colorado e Mercado marcou um gol contra a favor do Caxias.

Internacional 1 x 1 Caxias

Os dois times apresentaram um primeiro tempo movimentado, com boas oportunidades para ambos os lados. No primeiro lance de perigo, Maurício chutou de fora da área, mas Bruno conseguiu garantir a defesa para a equipe de Caxias do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os visitantes não se sentiram intimidados perante a torcida Colorada e avançaram com Eron, que passou por Thauan Lara para cruzar a área. Bustos e Perninha tentaram finalizar, mas sucumbiram perante o goleiro Keiller.

O Internacional inaugurou o marcador em uma jogada que se iniciou no gol. Keiller efetuou um passe para Luiz Adriano, que tocou para Alan Patrick, que devolveu a pelota. Na área, Maurício recebeu o passe do camisa 9 para finalizar para a rede.

A equipe comandada por Mano Menezes tentou manter o jogo sob controle, e desta forma, o Internacional pressionou o Caxias, que não sucumbiu às investidas ofensivas. Como resposta, Jean Dias enfrentou Baralhas e cruzou para a área, onde estava Eron. O atleta cabeceou para o empate aos 47.

PUBLICIDADE

Inter e Caxias mantiveram o mesmo estilo de jogo no segundo tempo. Enquanto o Colorado pressionava, o time do interior garantia boas defesas com Bruno, um dos destaques do duelo. Aos 25, Pedro Henrique chutou para a área e Luiz Adriano balançou as redes, mas o lance foi invalidado devido a um impedimento.

PUBLICIDADE

Carlos de Pena chegou a ser expulso no final do duelo, o que não garantiu um maior progresso do Caxias em campo. Desta forma, a vaga foi definida nas penalidades. Estevão do Inter perdeu a sua cobrança e Wesley chamou a responsabilidade para conquistar a classificação do time visitante.

Better Collective