Antes da bola rolar para Corinthians x Argentinos Juniors, Neto repercutiu duas polêmicas envolvendo o Botafogo. Inicialmente, o apresentador mencionou o discurso de Paulo Andrade, que causou revolta dos torcedores ao não incluir o triunfo sobre o Botafogo no momento em que citou os resultados de Vasco, Flamengo e Fluminense. Logo depois, o ex-jogador ficou ciente que Arnaldo Ribeiro também foi detonado pelos alvinegros.
Após o confronto no Nilton Santos, o jornalista criticou Rogério Ceni e utilizou a postura de Luis Castro como base. Sendo assim, ele apontou que o português “percebeu que o time dele é um lixo” e, diante disso, valorizaria até mesmo o empate.
“O que esse cara fez?“, perguntou Neto.
“Mentira! Não é possível. Depois eu que sou…”, completou.
Bronca de Neto
Logo depois, Neto fez questão de cobrar respeito ao Botafogo. Ainda que Arnaldo Ribeiro faça parte do Grupo Bandeirantes, o apresentador não aliviou para o colega de empresa e fez questão de destacar que suas brincadeiras com o Palmeiras, por exemplo, nunca passaram dos limites.
“Qualquer polêmica que eu tenha entrado e dificultado minha vida, ninguém brigou por mim. Só o Datena. Quando você chama um time de lixo… eu falo que o Palmeiras não tem Mundial, brinco muito com a Ponte Preta, brinco com o Internacional, mas eu nunca fiz isso. Um clube como o Botafogo, que deu um título mundial para os brasileiros. Um clube que tem (dois) dos maiores camisas 7 da história. Para mim, são três: Jairzinho, Garrincha e Juninho Botelho, que não jogou no Botafogo. Falar uma barbaridade dessa? Faltar com o respeito desse jeito? Quando sou eu, ninguém briga ao meu favor. Cada um que tome na tarraqueta de onde está. Não estou nem aí. Sempre falei bem do Botafogo. Tem que respeitar, até o Íbis é respeitado na Rádio Craque Neto.”, afirmou Neto.

