Home Futebol Líder com melhor ataque, Fluminense inicia o Brasileirão também forte defensivamente

Líder com melhor ataque, Fluminense inicia o Brasileirão também forte defensivamente

Tricolor de Fernando Diniz segue invicto e sem sofrer gols após duas rodadas do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesse sábado (22), o Fluminense venceu o Athletico Paranaense por 2 x 0, chegando a sua segunda vitória seguida no Brasileirão Série A

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O desempenho ofensivo segue o padrão dos times treinados por Fernando Diniz, com cinco gols marcados em dois jogos. Mas o que chama atenção é o desempenho defensivo. Isso porque Fábio não foi vazado uma vez sequer na competição.

Essa marca é importante porque tirando o Flu, apenas Flamengo e Grêmio, que ainda entram em campo nessa rodada, não sofreram gols na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diniz arrumando seu ponto fraco?

O atual treinador do Fluminense é muito elogiado por conta dos ataques de seus times. Porém as críticas em relação técnico sempre foram que seus equipes sofrem muitos gols.

Só que esse fato parece estar mudando nessa temporada. O Flu vem de seis vitórias seguidas entre Copa Libertadores, final do Campeonato Carioca , Copa do Brasil e Brasileirão Série A, com apenas dois gols sofridos. Além disso, dos 20 jogos do clube no ano, o Flu passou 13 sem ser vazado.

Já o ataque sendo com muita qualidade, balançado as redes em 16 oportunidades no mesmo intervalo.

PUBLICIDADE

Mas informações do Fluminense

O Tricolor termina a noite como líder do Brasileirão e agora foca suas atenções para os dois compromissos que a equipe ainda terá em abril.

PUBLICIDADE

Na próxima quarta-feira (25), o time de Fernando Diniz visita o Paysandu pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Como venceu o duelo de ida por 3 x 0 o clube segue na competição até mesmo se perder por dois gols de diferença.

Em seguida o confronto contra o Fortaleza no sábado (29), pela 3ª rodada do Brasileirão Série A, com o Flu buscando manter o 100% de aproveitamento na competição.

Better Collective