Home Futebol Braz, Gerson e mais: Flamengo vive série de agressões em 2023

Braz, Gerson e mais: Flamengo vive série de agressões em 2023

Dirigente protagoniza o mais novo episódio de violência no Rubro-Negro, que já teve o camisa 20 agredindo companheiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O Flamengo segue fervendo internamente após mais um caso de violência fora de campo. Na última terça (19), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi o mais novo protagonista, ao agredir um torcedor do Rubro-Negro em um shopping. Em 2023, o clube da Gávea já teve o ex-preparador físico de Sampaoli agredindo Pedro, além de troca de socos entre Gerson e Varela durante treino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de Marcos Braz, o primeiro caso de violência no Flamengo em 2023 foi a agressão do ex-preparador físico, Pablo Fernandéz. O integrante da comissão técnica de Sampaoli não gostou do comportamento do atacante durante aquecimento em jogo contra o Atlético-MG, no dia 29 de julho. Após cobrança e discussão no vestiário, o argentino desferiu um soco no jogador, gerando forte reação do elenco e, consequentemente, a demissão de Fernandéz.

Pouco mais de duas semanas depois do ocorrido, novo episódio violento no Rubro-Negro. Desta vez, os envolvidos foram os jogadores Gerson e Varela. No dia 15 de agosto, o uruguaio não gostou de uma entrada do meia e reclamou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois seguiram discutindo, até que foram às vias de fato. Em troca de agressões, Gerson acertou um soco em Varela, chegando a gerar suspeita de fratura no nariz. Ambos os atletas foram afastado pelo diretoria, que inclui Marcos Braz, por uma partida, mas retornaram na sequência e seguem integrando o elenco.

Por fim, na última terça (19 de setembro), a confusão de Marcos Braz com um torcedor do Flamengo. Esta foi a primeira vez na série de agressões no Rubro-Negro que envolve alguém de fora e ocorreu em ambiente externo ao clube.

O vice-presidente de futebol foi cobrado por um torcedor e, junto a seu segurança, reagiu com socos e até mesmo uma suposta mordida do dirigente. Braz foi conduzido a uma delegacia e o clube, por meio do Rodrigo Dunshee, declarou que vê o membro da diretoria como inocente.

PUBLICIDADE

Após agressões de Braz, Gerson e mais, Flamengo tenta ‘salvar’ temporada 2023 com virada na Copa do Brasil

Os episódios de violência do dirigente, do meia e de outros mostra o clima quente nos bastidores do Rubro-Negro após uma temporada que começou com expectativas altas. O Flamengo iniciou o ano com sete competições pela frente para se sagrar campeão. No entanto, chegando a setembro, já são cinco eliminações, restando o Brasileirão e a Copa do Brasil para amenizar a situação.

PUBLICIDADE

No próximo domingo (24), o clube da Gávea busca uma virada de chave para enfim levar a melhor e ficar com uma taça em 2023. O Flamengo vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi às 16 horas (de Brasília), precisando vencer por dois ou mais gols de saldo, já que foi derrotado pelo Tricolor em pleno Maracanã na primeira partida da final, por 1 a 0.

Antes disso, o Rubro-Negro encara o Goiás, nesta quarta (20), às 19 horas (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão. No momento, o Flamengo ocupa a 5ª colocação da competição, com 39 pontos, 12 a menos do que o líder Botafogo.

Better Collective