Na noite da última quinta (21), no retorno a São Januário, o Vasco aplicou uma goleada de 5 a 1 no Coritiba, em confronto direto na briga contra o rebaixamento. Pouco depois, no programa ‘Canelada FC’, da Jovem Pan Esportes, o jornalista Fábio Piperno exaltou o momento de Cruzmaltino, palpitando que a equipe vascaína vai se garantir na primeira divisão do Brasileirão com tranquilidade.
“Tá jogando bem. O Vasco é um time organizado, com bons jogadores. A qualidade do Vasco melhorou, em todos os setores. Por exemplo, já no finalzinho do primeiro turno mostrava evolução, conseguiu alguns resultados importantes”, destacou o jornalista. Os jogos apontados como início reação vascaína foram o empate em Bragança Paulista, com o Red Bull Bragantino, vitórias contra Grêmio e Atlético-MG, a goleada no Fluminense e até mesmo a derrota para o Palmeiras.
“O Vasco, hoje, é um time de bom padrão. E quer saber de uma coisa? Acho que o Vasco, por incrível que pareça, porque veja, fechou o primeiro turno com uma baixíssima pontuação, para mim, o Vasco nem vai mais passar aperto, nem vai ter que fazer conta no final, não vai passar sufoco”, opinou Piperno.
De acordo com o jornalista, é possível que nas próximas rodadas o Cruzmaltino esteja se postulando a uma vaga na Sul-Americana. Confira abaixo:
Apontado por Piperno como time que não passar mais aperto para se livrar do rebaixamento, Vasco goleia Coritiba em São Januário
Elogiado pelo jornalista durante o Canelada FC, da Jovem Pan Esportes, o Cruzmaltino vem se destacando entre os clubes que lutam contra o Z-4. Nas últimas cinco rodadas, o Vasco venceu três, empatou uma e foi derrotado somente uma vez, sendo que no jogo mais recente, goleou com autoridade o Coritiba.
Agora, o Gigante da Colina se prepara para mais um compromisso. Na próxima segunda (25), o Vasco vai à Arena Independência para encarar o América-MG, às 20 horas (de Brasília). A partida iguala a quantidade de jogos do Vasco no Brasileirão, já que havia sido adiada por conta da participação do Coelho na Copa do Brasil.

