Após a derrota para o Grêmio na última quinta (21), o Palmeiras entrou em breve intervalo de jogos, antes de voltar a campo na próxima quinta (28). O período sem jogar é fundamental para o Verdão aparar arestas, já que a equipe terá pela frente dias determinantes para os rumos na temporada 2023, tanto no Brasileirão quanto na Libertadores.
Ao longo de um prazo de oito dias, o Palmeiras vai disputar as duas partidas da semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors. Além disso, o Verdão encara Red Bull Bragantino em meio aos duelos. O Massa Bruta representa um embate direto no G-4, pode até mesmo ultrapassar o Alviverde na competição.
Até o momento, o Palmeiras conquistou duas taças na temporada atual. No início do ano, bateu o Flamengo na Supercopa do Brasil e pouco depois foi campeão do Paulistão, superando o Água Santa. Agora, o foco do Verdão deve ser um bom desempenho no oito dias decisivos para seguir vivo em disputada de dois dos principais títulos do futebol brasileiro.
Palmeiras tem final de setembro e início de outubro determinante por títulos em 2023
Os oito dias fundamentais para o Verdão estão no recorte de 28 de setembro a 5 de outubro. Primeiro, o Alviverde enfrenta o Boca Juniors nesta quinta (28), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em primeiro embate na semifinal da Libertadores. A segunda partida para definir quem irá para a grande decisão do torneio continental ocorre no dia 5 de outubro, no mesmo horário, mas no Allianz Parque.
No entanto, em meio às duas partidas, o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino, neste domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista. Atualmente, o Verdão é o vice-líder do Brasileirão e se coloca como grande perseguidor do líder Botafogo. O Palmeiras soma 44 pontos, enquanto o Glorioso ostenta 51 pontos.
O problema é que o Massa Bruta faz bom Campeonato Brasileiro e está na 4ª colocação, com 42 pontos. Uma vitória do Red Bull Bragantino somado a uma vitória do Botafogo pode representar uma ‘pá de cal’ nos sonhos do Verdão neste Brasileirão.

