Home Futebol Bodão, ex-Globo, mantém opinião polêmica sobre Neto: “Não citaria de novo”

Bodão, ex-Globo, mantém opinião polêmica sobre Neto: “Não citaria de novo”

Jornalista bancou visão envolvendo passagem do ex-jogador pelo Corinthians

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Bodão, ex-Globo, mantém opinião polêmica sobre Neto: “Não citaria de novo”

Reprodução

Em entrevista ao podcast “Tomando Uma Com“, Marco Antônio Rodrigues, o Bodão, falou sobre uma opinião envolvendo Neto. No passado, o antigo profissional da Globo apontou que o apresentador da Band não se encontra no grupo de 10 melhores atletas da história do Corinthians, algo que já causou revolta no ídolo do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Explicando seu ponto de vista, Bodão fez questão de destacar que não possui nenhum tipo de problema pessoal com Neto. Diante disso, o discurso tem como base outros craques que foram vistos como melhores pelo desempenho em campo.

“Ele tem o direito de falar o que ele quer. Uma vez me perguntaram, acho que foi a Revista Placar, os 10 melhores jogadores que o Corinthians teve, e eu não citei o Neto, e não citaria de novo. Eu vi tantos jogadores melhores do que o Neto no Corinthians. Vi Sócrates, Rivellino, Gamarra, Marcelinho Carioca…”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Bodão mencionou que Neto, de forma justa, está entre os 10 jogadores mais importantes do Corinthians. Dessa forma, a participação no título brasileiro de 1990 foi mencionada para justificar o pensamento.

“Se perguntarem os 10 mais importantes, eu teria a obrigação de citar ele. Foi fundamental e decisivo no primeiro título brasileiro (do Corinthians). Teve jogos que ele ganhou. Não vejo demérito nenhum nele. Ser um dos 10 mais importantes é um mérito, mas eu vi outros 10 que jogaram mais bola. Eu conheço bem a história do Corinthians, sou profissional há 50 anos.”, afirmou.

Better Collective