O Grêmio pode mudar a formação para enfrentar o Atlético-MG. Depois de ser escalado com quatro jogadores na defesa nas últimas duas partidas, o Imortal pode voltar ao sistema com três zagueiros e dois laterais.
Expulso diante do Corinthians, o zagueiro Bruno Alves está suspenso. Ele vai ser substituído por Gustavo Martins, Rodrigo Ely ou Bruno Uvini.
O treinador Renato Gaúcho também deve reforçar a marcação no meio-campo e escalar um time com apenas dois atacantes, sendo um deles o artilheiro Luís Suárez e o outro Everton Galdino ou Besozzi.
O meio-campista Villasanti é outro que vai cumprir suspensão. A tendência é que o jogador paraguaio seja substituído por Ronald. Pepê é um dos substitutos naturais. Entretanto, não participou de alguns treinos, em virtude de problemas físicos.
Nesse sentido, a provável escalação do Grêmio para encarar o Atlético-MG é formada pelos seguintes jogadores: Gabriel Grando, Fábio, Gustavo Martins (Rodrigo Ely), Bruno Uvini, Kannemann e Reinaldo; Ronald, Carballo e Cristaldo; Galdino (Besozzi) e Luis Suárez.
Atlético-MG x Grêmio é duelo direto por título
Dois pontos separam as equipes. O Imortal está na 4ª colocação e tem 59 pontos, três a menos que o líder, Palmeiras. O Galo, por sua vez, está no 6° lugar e tem 57 pontos.
Atlético-MG e Grêmio duelam neste domingo (26), a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Arena MRV, em Belo Horizonte.
Corrida pelo título está disputada
Seis clubes têm chances matemáticas de erguer o troféu ao final da rodada 38. São eles, Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Grêmio, Red Bull Bragantino e Atlético-MG. A diferença entre eles é de apenas cinco pontos. Confira a pontuação de cada time a seguir:
- Palmeiras – 62 pontos
- Botafogo – 61 pontos
- Flamengo – 60 pontos
- Grêmio – 59 pontos (18 vitórias)
- Red Bull Bragantino – 59 pontos (16 vitórias)
- Atlético-MG – 57 pontos

